CALÇADAS DA VIDA

Hoje enquanto andava pelas calçadas de uma das ruas mais movimentadas da cidade, me deparei com uma situação bem incômoda, por diversas vezes alguém estava andando na minha frente com passos lentos, confesso, isso sempre me deixa nervosa, sempre tive pressa nos passos e atenção para driblar pessoas assim.

Mas hoje foi diferente, respirei fundo e diminui os passos, queria entender o motivo das pessoas na minha frente não andarem no mesmo ritmo que eu.

Logo percebi que algumas olhavam com cautela para as vitrines das lojas, outras estavam acompanhadas e além dos pés, estavam de mãos dadas com a calmaria de aproveitar quem estava ao seu lado. 

Nas calçadas da vida também encontramos essas pessoas, sempre há as que por motivos distintos atrasam nossa caminhada. Há aquelas que gostaríamos que andassem ao nosso lado, mas insistem em permanecer na frente e tampam nossa visão, pessoas assim são obstáculos que nos impedem de prosseguir, de evoluir, pois estão acomodadas no caminho. 

Aquelas que gostaríamos que andassem ao nosso lado, mas por olharem para outra direção não nos acompanham e uma hora ou outra nos perdemos de vista, os caminhos se desencontram e cada um precisa seguir o seu. 

Existe ainda as que estão atrás de nós e por estarem com o coração batendo em outro ritmo, não nos alcançam. 

Passei um bom tempo pensando sobre isso, quantas vezes a pressa nos impede de contemplar a paisagem ou uma companhia agradável, quantas vezes não respeitamos os passos do outro e quantas outras alguém se distanciou demais de nós, pois preferia andar sozinho. 

Talvez, o certo seja mesmo respirar fundo e aceitar que os passos dados merecem segurança, que cada um anda de acordo com o ritmo de seu coração e que é preciso levar o amor-próprio junto, independente do caminho que decida ir.

OBS.: Ilustração tirada do curta-metragem "O presente." Vale muito a pena assisti-lo.

TEXTO DE: Textos da TI
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 13 de Abril de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém