É momento de reflexão…

Muitos acreditam que o dia mais importante para os Cristãos seja o natal, nascimento de Jesus, mas o dia mais importante foi um “domingo”, iniciado em uma sexta-feira.

Para ressuscitar, Cristo teve que morrer (para aqueles que acreditam). Em nossa vida muitas vezes parecemos estar mortos. Em certas situações imaginamos que tudo está perdido. Que não temos mais saída!

Quem acompanha meus posts deve ter percebido isso. Já tive minha sexta-feira da “paixão”. Um dia desisti de tudo em minha vida. Perdi muita coisa. Perdi alguém especial. Perdi o chão. Cheguei a morrer por dentro.

Mas os “três” dias de morte foram “superados” e aí veio a ressurreição. Cristo ressuscitar em um domingo de “páscoa”. Eu “ressuscitei” em domingo de “louvor”. Hoje somos o “templo” onde habita o “espírito consolador”, aquele que transforma e nos liberta.

Quando falo em libertação, estou falando de alívio de dor, de um sofrimento que parece não ter fim, da solidão e do vazio de um “templo” escuro e sem esperança.

Que hoje possamos morrer para tudo isso e iniciarmos uma “ressurreição” em cada um de nós, a cada dia, acreditando no impossível, nunca desistindo de sonhar.

Tudo é possível quando acreditamos em um Ser superior. Que nos guia, nos orienta e nos perdoa a cada dia, a cada erro. Quando acreditamos na “GRAÇA”, um favor não merecido.

Páscoa, momento de comermos chocolate, mas principalmente de muita reflexão. Para celebrarmos a ressurreição em cristo, devemos nos lembrar do maior ensinamento deixado por ele: “Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” (Jo 13, 14).

Feliz Páscoa a todos!

TEXTO DE: Aderivaldo Cardoso
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Abril de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva