Porque o amor que damos e recebemos é a única coisa que importa

Estive pensando, caminhando sobre folhas secas e pensando sobre nós e a eternidade.

Impossível não se questionar, não imaginar, não sentir um pouquinho de medo e insegurança, diante da maior e mais complexa de todas as perguntas: quando as cortinas desse espetáculo chamado vida, fecharem-se, o que fica?

E se não fica, vai para onde?

Para ser sincera, não creio que essas respostas importem, tampouco façam alguma diferença, porque o tempo que passei preocupando-me com o futuro, eu perdi segundos preciosos em que poderia estar amando.

Sim, porque o amor que damos e recebemos é a única coisa que importa. 
Mesmo depois da morte, a única lembrança que jamais se perde na eternidade é o amor, porque o sofrimento desaparece mas o amor, ah, o amor sempre permanece.

Então façamos hoje, o que será lembrado com carinho amanhã.

Que a gente aprenda a tocar a vida do outro com respeito. Não imponha suas crenças, suas próprias regras e filosofia de vida. Somos livres, conquistamos essa liberdade através do filho do criador, então, ainda que não concorde, não acredite ou não aceite algo ou alguém, aprenda a respeitar as escolhas e a amar, incondicionalmente. Ame a vida, ame viver, ame ao próximo, porque você também é o próximo de alguém, e o que não deseja para Sua vida, não faça a ninguém.

No final de tudo, o que fica é o amor que damos ou não damos, então, sempre que puder, derrame amor, espalhe luz, transmita a energia que gostaria de receber, distribua sorrisos que o encantariam  ver estampados em rostos desconhecidos em meio à multidão.

Fazemos escolhas a todo momento, escolhas que definem como serão os próximos minutos de nossa vida, ou quem sabe os próximos anos, então, nesse segundo, feche os olhos e ame, ame tudo, inclusive a dor; a sua dor, é apenas um dos degraus que te levarão ao ponto mais alto do paraíso onde você vai passar sua eternidade, lamentando-se por tudo o que não fez, ou simplesmente agradecendo por ter sido todo amor que um dia você desejou receber.

Gratidão, paz, luz e amor, é o que te desejo hoje e sempre.

TEXTO DE: Wandy Luz
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 27 de Maio de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém