quarta-feira, 17 de maio de 2017

Recriando o Passado

Um homem depende do tempo e das estações, para conseguir sobreviver às coisas inevitáveis. 

O pastor cuida de seu rebanho, trata cada animal como se fosse o único, procura ajudar as mães com as crias, jamais se afasta muito de um lugar onde os animais possam beber.

Entretanto, uma vez por outra, uma das ovelhas termina morrendo num acidente. Pode ser uma cobra, um animal selvagem, ou mesmo a queda de um precipício.

Mas o inevitável sempre acontece.

É preciso disciplina e paciência para ultrapassá-lo. E esperança. Quando ela não existe mais, não se pode gastar as energias lutando com o impossível.  

Não se trata de esperança no futuro. Trata-se de recriar o próprio passado. As pessoas se dirigem a algum lugar e um dia retornam.

Alguns não conseguem encontrar o que estavam buscando, porque tinham carregado consigo - junto das bagagens - o peso do próprio fracasso anterior. 

Uma ou outra volta com um emprego no governo, ou com a alegria de ter educado melhor os seus filhos - mas nada além disso. Porque o passado as havia deixado temerosas, e não tinham confiança suficiente em si mesmas para arriscar muito.

Outras pessoas também retornavam, mas com histórias maravilhosas. Tinham conquistado tudo que desejavam, porque não estavam limitadas pelas frustrações do passado.

Se você tem um passado que não o deixa satisfeito, esqueça-o agora. Imagine uma nova história para a sua vida, e acredite nela.

Concentre-se apenas nos momentos em que conseguiu o que desejava - e esta força irá lhe ajudar a conseguir o que quer.

TEXTO DE: Paulo Coelho
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Maio de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: