quarta-feira, 19 de julho de 2017

Porque dói tanto ter que deixar partir quem a gente sempre quis que ficasse, mas que nunca nos fez bem?

A gente não precisa fugir dos sentimentos, mas confrontá-los quando a força deles em nós esta ligada aos significados que nós mesmos construímos em relação aquela pessoa o tempo em que estivemos do lado delas. A gente cria sonhos, expectativas e até qualidades.

A gente imagina uma vida, a gente começa a viver todos os dias já pensando no que fazer amanhã, e, quando os nós se desatam, quando a venda cai dos nossos olhos, quando começamos a sentir que ele(a) não é nada daquilo que nós por descuido desenhamos, nos decepcionamos, e é ai que entra o trabalhar do tempo e a nossa decisão em continuar vivendo sem permitirmos com que toda aquela desilusão nos acompanhe.

Alguns relacionamentos não são pra ser! Só que a gente só aprende isto depois que dá com a cara na porta, depois que se fere, que se lasca pela vida afora, que comete tantos absurdos por um alguém que realmente não está na vontade de Deus pra nós.

Mas o bom disto tudo é que quando nos colocamos aos cuidados dEle, permitindo com que Ele nos cuide, uma das primeiras coisas que Ele faz é nos livrar do mal, é nos tirar do caminho que esta nos direcionando a um abismo profundo e sem volta, é nos afastar do que só nos causará danos futuros, e 
sabe o que acontece? A gente fica sem chão, sem entender absolutamente nada, sofrendo, se lamentando e achando que é por amor.

Nenhuma perda traz alegria, mesmo que seja daquilo que só nos maltratava, e sabem porque? Porque tudo que esta grudado, forçado, pregado em nós pela insistência dói quando precisa ser arrancado. Dói quando precisa ser destruído, dói quando precisa ser lançado pra longe sem culpa ou remorso.

Mas a ferida que fica é cicatrizada pela nossa força de vontade, e, pelo que nós descobrimos após tudo que se foi e que até ontem parecia ser o nosso porto seguro.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Julho de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: