O problema não é entregar o seu coração e sim não pegá-lo de volta. Não o deixe em mãos erradas.

Quando você menos espera surge aquela paixão avassaladora que você rapidamente confunde com amor.

E seus dias se tornam perfeitos e você se dedica totalmente a alguém por acreditar que ele (a) seja  único em sua vida.

Você começa a fazer planos, a construir seu futuro, encaixando cada detalhe do seu sonho, como se fosse uma criança montando o seus blocos de Lego, mas, de repente, você percebe que montar as peças sozinho (a) não tem graça. Que os planos são somente seus e a pessoa amada não está nem aí para o futuro desta relação.

Não, a culpa não é sua!

Você não errou por se entregar demais, por ter ocupado todo o espaço do seu coração com este alguém. Você se dedicou a um amor no qual acreditou e de fato isto é muito lindo.

Mas o amor precisa ser vivido no plural. Os dois corações precisam estar em sintonia, sonhando juntos, desejando trilhar o mesmo caminho, enxergando um futuro onde os dois estejam lado a lado.

Mas, se não é recíproco, então chegou a hora de pegar o seu coração de volta.

Não deixá-lo em mãos erradas é o primeiro passo para superar uma decepção. Erguer a cabeça é o segundo passo, pois de cabeça baixa você não será capaz de enxergar um novo amor.

Claro que você sentirá medo de se entregar novamente, mas é preciso tentar.  E quando encontrar outro alguém, mantenha o seu coração alerta. Construa novos planos, novos sonhos. Mas observe se o seu amor é do tipo que chega e adiciona mais uma "peça" aos seus sonhos ou é do tipo que esbarra derrubando uma a uma.

Se ele caminha junto com você ou se desvia sempre, pegando atalhos para um caminho que nunca o levará ao futuro que você merece.

É difícil, eu sei, porque há muito lobo em pele de cordeiro, mas repito, não há nada de errado em entregar o seu coração e sim não pegá-lo de volta, caso necessite.

Estar pronto (a) para desistir de algo que não tem futuro é um desafio que não é impossível de ser vencido, mas assusta o fato de ter que recomeçar do zero, conquistar outro amor e reconstruir com ele novos sonhos.

O que lhe resta é esvaziar o seu coração para que haja espaço para novos sonhos e novos sentimentos, mas não se esqueça de reservar um cantinho para o seu amor-próprio.

E de repente você se verá apaixonado (a) outra vez (e quantas vezes forem necessárias) até que um dia, quando menos perceber, todas as peças estarão montadas no seu devido lugar.

E você terá certeza deste amor, pois vai lembrar que cada peça dos teus planos foi encaixada a dois.
Agora sim! O seu coração estará em boas mãos! Seja feliz!

TEXTO DE: Gleidiane Miranda
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 30 de Agosto de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém