Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!

Liberte-se, dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.

É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.

Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.

Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.

É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.

Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.

A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.

Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.

A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”. Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.

TEXTO DE: Yára Uchôa Barreto
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 21 de Outubro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva