Ocupado demais? Não esteja ocupado demais para perceber que a vida flui, está fluindo.

Será que você não está ocupado demais? Ocupado demais cumprindo regras, normas ou pedidos que não olha para o lado, não vê pessoas novas, nem reconhece as antigas?

Não demora com ninguém, não olha para ninguém, não troca, não relaxa. Ocupado demais, não é verdadeiro com seu coração, que, por diversas vezes, queria apenas parar e ficar ali o tempo que quisesse.

Segue com pressa, sem dar atenção aos detalhes do caminho. Segue quase correndo para dar conta de tudo, para vencer metas, para ser o que o outro espera, para ser próspero, para oferecer tudo o que puder, para ser excelente profissional, excelente companhia, para ter, mas, queria apenas estar. Apenas estar no momento, no instante precioso. Apenas estar!

Depois surge o questionamento, o arrependimento, a culpa, a dúvida. E se tivesse deixado tudo para lá, parado e ficado ali, no momento presente? E se não tivesse corrido, fugido ou fingido? Não sabemos e nem vamos saber. Esses questionamentos surgem porque tomamos determinadas atitudes e tivemos determinados resultados. Senão, não teríamos, não questionaríamos, não mudaríamos. 

Assim, consciente do tempo e das escolhas, posso estar mais, saber menos, correr menos, apenas estar. Não esteja ocupado demais para amar. Não esteja ocupado demais para olhar.

A vida lhe apresenta infinitas possibilidades o tempo todo, você percebe? Está aberto e receptivo ou sempre arrependido? Um arrependido que não vê e não vive.

Se tiver que correr, corra com calma. Não se perca da sua alma. Nunca será perda de tempo trocar, compartilhar sorrisos. Nunca será perda de tempo receber carinho. Nunca será perda de tempo silenciar, meditar e renovar sua energia. Ter tempo para ouvir os passarinhos, para acompanhar as nuvens do céu. Ter tempo para o que desejar.

Não esteja ocupado demais para perceber que a vida flui, está fluindo. Não esteja ocupado demais para sentir, para receber, para doar. Não esteja ocupado demais para se conhecer, para conhecer o outro.

Não esteja ocupado demais para ouvir, ocupado demais para conversar. Não esteja ocupado demais para se amar, para ser amor.

Não esteja ocupado demais para ser educado. Ocupado demais para responder. Ocupado demais para ouvir a si mesmo. Não esteja ocupado demais que não esteja!

TEXTO DE: Rúbia Iana Machado
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Outubro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva