Será que é o seu "jeito" mesmo?

Muitas vezes escuto pessoas dizendo: "Eu não vou mudar meu jeito para agradar alguém".

Concordo que não temos que mudar para agradar outro pessoa, o problema é que a maioria das pessoas ainda não se conhece o suficiente e acha que o jeito como estão, como se expressam, é um jeito que é delas e, muitas vezes não é.

Vou falar de mim: Muitas vezes eu era reativa na comunicação e eu achava que eu era daquele jeito, que era uma característica minha, natural. Entretanto, com muita terapia e meditação, descobri que eu não era daquele jeito, mas que eu estava daquele jeito por conta de raivas guardadas. Ou seja, aquilo que eu achava que era "meu jeito" era, na verdade, uma couraça de defesa. Como eu descobri que eu estava equivocada? 

Por um termômetro interno simples: o sentimento. Sempre que eu era reativa, eu me sentia mal depois. O ego poderia até ter uma ilusão temporária de "desabafo" ou "catarse", mas o sentimento posterior era um mal estar emocional que muitas vezes somatizava.

Depois de tanto me prejudicar e atrair problemas por conta daquele jeito eu entendi que aquele não era o meu jeito real, mas era a defesa que eu usava por inconsciência.

Por isso o nosso GPS interno é sempre um excelente parâmetro para sabermos se aquilo que expressamos vem da percepção ou se estamos nos defendendo de algo externo.

Claro, você não precisa mudar para agradar ao outra mas sim para ficar mais próximo da sua essência.

Quando você se conecta com o melhor de você irá agradar quem realmente importa, que são as pessoas que tem afinidade com você, além de você mesmo, é claro.

Essa é a minha sugestão amorosa de hoje.

TEXTO DE: Texto de Gisela Vallin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 24 de Outubro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém