DEZEMBRO E SUA CAPACIDADE DE RENOVAR ESPERANÇAS.

Todo ano, quando o mês de dezembro se inicia, milhares de promessas ganham vida e esperanças são renovadas.

Aquelas mudanças, até então guardadas a sete chaves, são discutidas e expostas como se, por alguma razão, todos nós ganhássemos uma dose extra de ousadia.
E então, o que era apenas uma intenção, acaba virando um verdadeiro objetivo de vida.

Assim como acontece em todos os anos, eu procuro refletir sobre todos os meses que se passaram. Sobre o que deu certo, o que deu errado, o que eu gostaria que tivesse dado muito certo, e o que eu faria totalmente diferente, se possível.

Eu arriscaria dizer que 2017 foi um ano quase enlouquecedor para muitos de nós. Cada um, a sua maneira, teve que lutar contra as adversidades da sua vida nada comum. Um ano em que tivemos que ser resilientes e aprender a retirar do caos alguma razão para continuar.

Hoje, depois desse ano particularmente especial, o que posso dizer é que 2017 fez com que muitos me desconhecessem enquanto eu me descobria cada vez mais meu. Um ano que me partiu em pedaços para que eu pudesse me sentir finalmente inteiro. Um ano que minhas verdades foram colocadas à prova para me revelar uma força que eu nem sequer podia imaginar que havia dentro de mim.

A verdade é que todos somos humilhados de alguma forma pela vida, pelas pessoas ao nosso redor, pelas situações mais desesperadoras que precisamos enfrentar, mas somos nós que definimos o depois, o logo após.

Desistir ou vencer? Ficar ou seguir?

Se pudesse descrever o ano de 2017, eu o definiria como o ano em que eu fui capaz de finalmente descobrir a mim mesmo, o ano em que depois de estar no inferno eu fui capaz de encontrar o céu.

No natal, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. E neste ano celebro também o nascimento de uma novo homem.

Um homem mais humano e muito mais fortalecido.
Um homem que aprendeu que o melhor presente que se pode oferecer a alguém é a sua companhia, a sua mudança de comportamento, a sua palavra que conforta, o seu abraço que acolhe.
Que a vida só vale a pena se vivida ao lado daqueles que amamos.

Que a vida é muito curta para nos preocuparmos com aquilo que não nos acrescenta.

Que aprendeu a entregar para Deus tudo aquilo que não lhe cabe, que não lhe compete, que não está sob o seu controle.

Que aprendeu que todos os dias a vida nos revela milagres, basta estarmos atentos aos detalhes.

TEXTO DE: Keissy Kelly
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 01 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir