Não force a barra com quem não gosta de você!

A busca pelo reconhecimento e a carência social criada pela era tecnológica faz-nos sofrer à toa.

É impressionante como muitas vezes buscamos a unanimidade sobre nós e sobre o que fazemos, querendo do outro a aprovação total.

E nesse jogo insano que nos propomos a disputar o placar nos é sempre desfavorável.

Custa, mais um dia a gente entende que na vida é assim: algumas pessoas gostam de você, outras não o suportam. Umas o admiram, enquanto há quem o critique à toa.

Há também quem torça por você, ao passo que outras querem vê-lo na pior para que elas próprias se sintam bem. Tem também aquelas que o vigiam e  julgam por qualquer coisa, mas há outras que o compreendem e o aceitam como você é.

Grande parte do nosso sofrimento tem a ver com forçar a barra para que os outros nos aceitem e nos amem a todo custo.

Como somos imperfeitos e também erramos (ah, como erramos), essa tarefa se torna pesada, cheia de expectativas e consequentes frustrações.

É difícil aceitar, eu sei. Mas o dia em que desistirmos de ter a atenção de quem não nos prestigia e o dia em que deixarmos de lado a busca pelo aplauso do inimigo, seremos muito mais leves e felizes.

Não gosto de generalizações, mas acredito que quanto mais buscamos reconhecimento e aceitação do outro, mais deixamos de fazer isso por nós mesmos.

Quem é bem resolvido consigo tende a não entregar nas mãos de terceiros a responsabilidade pela própria felicidade.

Não se trata de ser egoísta ou se isolar, mas decida deixar de lado o que acham de você.

Autoestima e autoconfiança não permitem que deixemos para o outro as decisões sobre o nosso verdadeiro valor.

De agora em diante não force a barra: aposte em quem está do seu lado. Dos outros, não espere tanto (ou não espere nada).

Deseje que eles sigam seu próprio caminho e defendam suas crenças. Continue escrevendo sua história com o melhor que puder oferecer da sua essência. E quem tiver que fazer parte dela, com certeza terá um capítulo especial!

TEXTO DE: Fabiano Latham
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 21 de Novembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém