Amando, perdoando e prosperando! Aceita o desafio?

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." - 1 Coríntios 13:4-7.

Perdoar é a ação humana de livrar alguém de uma suposta culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão a rigor, é como passar uma borracha, deletar mesmo, qualquer ressentimento, rancor ou qualquer sentimento negativo sobre determinada pessoa.

"O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. Assim, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida.

Quando por fraqueza permitimos que o ódio, a inveja, e a intolerância fiquem vibrando ao nosso redor, terminamos consumidos por esta vibração (Paulo Coelho).

"Pedro perguntou a Cristo: Mestre devo perdoar sete vezes meu próximo? E Cristo respondeu: Não apenas sete, mas setenta vezes. O ato de perdoar limpa o plano astral, e nos mostra a verdadeira luz da Divindade." - Paulo Coelho.

Deixe ir tudo que for pesado, abra espaço para o novo e as oportunidades virão. Abra o coração para o Amor e deixe as "bênçãos" entrarem. Deus não é intruso, ele precisa achar as portas abertas. Dê a si mesmo a chance de ser feliz, todos os dias!

Crie um refletor para energias negativas. O Amor é a força mais poderosa do universo e não se pode perdoar sem amar o perdão. Aprenda a amar o perdão experimentando.

Sabe aquela ou aquelas portas que estão fechadas na sua vida? Faça o teste! Vá perdoando e "enxergando" as portas se abrindo na sua mente.

Não devemos esquecer, é claro, que se não for de todo o coração, deletado mesmo, não surtirá efeito algum. Mas se for, amigo: eleve suas mãos para o alto e agradeça, pois as portas se abrirão, uma a uma, não tem erro, amigo leitor!

Encha seu coração agora a com sentimentos de amor que você tem pelas pessoas que você ama. Agora respire fundo, prenda a respiração por 20 segundos e solte o ar e agora tenha a sensação de estar amando todas as pessoas que o magoaram.

Apenas ame! O Universo faz o resto. Apenas perdoe e ele lhe entregará muitas bênçãos. Apenas agradeça, pois o Universo já está pronto para te enviar o que você desejar. Paz e Bem!

TEXTO DE: Carlos Alberto Dantas da Costa
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Carlos Dantas disse…
Olá Toninho! Aqui prof. Carlos Dantas autor deste artigo. Muito obrigado pela postagem! Quanta honra! Foi um imenso prazer ter colaborado. Gostaria muito de continuar colaborando

Sucesso a você e a seus muitos ouvintes! Foco, Fé e Resultados!


Carlos Dantas
prof.carlosdantas@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva