Desapegar para atrair o que deseja

Parece contraditório dizer que para atrair algo que você quer primeiro precisa desapegar. E toda aquela história da lei da atração? Afinal a gente não precisa mentalizar?

Não é verdade que nosso cérebro não sabe distinguir o que é real do que é imaginação? Então, se a gente visualiza algo ele entende que é verdade e trabalha para nos dar condições para que isso de fato se concretize?

A resposta é "sim" para todas as perguntas acima. Mas o fato é que primeiro a gente deseja, sonha, idealiza, parte para ação, faz tudo o que está ao nosso alcance e depois desapega. É a lei do desapego trabalhando em conjunto com a lei da atração. Quando você faz tudo o que pode, o próximo passo é deixar que o universo trabalhe a seu favor, deixar Deus agir.  

Se você tenta o tempo todo controlar a situação, você impede o agir de Deus, você segura algo que é para ficar nas mãos dele e ele, que nos deu o livre-arbítrio, jamais vai pegar uma situação para resolver, se estivermos em posse dela.

O primeiro passo é sabermos que somos, sim, responsáveis pela nossa vida, mas não temos o controle de nada. A nós cabe apenas a ação e, à vida, a reação.

Certa vez ouvi uma frase que nunca saiu da minha cabeça e ela diz assim: "Leite vigiado não ferve.". Já lhe aconteceu de colocar um leite para ferver, ficar de olho e nada, daí você se afasta para pegar algo e o leite derrama no fogão?

Bastou uma distração e pronto. Ou então quando você tem um dia extremamente atarefado e quando se dá conta são duas da tarde e nem sequer almoçou e quando não tem nada para fazer os ponteiros do relógio parecem engatar a marcha ré?

Pois é, quando a gente se distrai, entrega, desapega, a gente deixa Deus livre para trabalhar e a nossa vida flui. Você libera para o universo uma certeza linda de que tudo vai dar certo, de que tudo já foi feito e que sabe que os resultados virão.

Ansiedade faz mal ao fígado, aos relacionamentos com os outros, com Deus e consigo mesmo. Deixe a vida lhe surpreender! Para isso, às vezes, nada se vê. É como uma festa surpresa que só tem graça porque o homenageado não sabe de nada. E cá para nós. Já pensou se pudéssemos controlar o que nos acontece? Saber exatamente qual vai ser o próximo passo, ter uma vida completamente previsível?

Certamente seria uma frustrante monotonia. Viver sem o inesperado, sem o frio na barriga diante do desconhecido.

Por isso pare de querer brincar de Deus, chega de tentar fazer com que o universo conspire a seu favor a todo custo. A Terra não vai girar mais rápido porque você quer, ao contrário, ela seguirá seu ritmo e sua percepção será de que a rotação está mais lenta, o que vai lhe deixar cada vez mais distante do que você quer.

Não foque no que lhe falta, assim você emana ao universo que não tem aquilo e tudo o que você transmite volta para você, ou seja, você vai potencializar essa falta.

É como uma pessoa solteira que reclama porque não tem ninguém, e só aparece gente que não quer nada e quanto mais pensa nisso e repete isso, mas ela reforça essa condição e não consegue atrair alguém especial. Mas se você trabalha em prol do que quer, por exemplo, cuidando da autoestima, tornando-se alguém mais interessante, bem-humorado, sem carências afetivas, você vai atrair pessoas assim, com essa mesma energia.

Então trabalhe em prol dos seus sonhos, siga em direção às suas metas e desapegue.

Libere suas mãos para receber o novo, para segurar os resultados das suas ações, para colher tudo o que está plantando. Libere Deus para que ele possa trabalhar conforme a vontade dele, libere a energia da fé, da confiança e o universo se encarregará de encaixar todas as peças para o seu sonho se realizar.

TEXTO DE: Giselle Ribeiro
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva