Espere. Tudo tem seu tempo certo para acontecer.

Via de regra, vivemos extremamente ansiosos na expectativa que as coisas que desejamos aconteçam. Esquecemos que tudo sobre a terra tem seu momento certo de chegar.

O nosso tempo não é  o mesmo de Deus e nada obedece a nossa vontade e muito menos depende da urgência incontida que não conseguimos dominar.

Muitas vezes ficamos estressados, excessivamente impacientes e não compreendemos que a vontade de Deus, por ser soberana, prevalece sobre a nossa e que tudo nos será proporcionado conforme a vontade d'Ele e não ao nosso querer, as nossas exigências, reclamações e peditórios inconsistentes, que mais parecem uma intimação.

Somos imediatistas, teimosos, imprudentes, desejando sempre atropelar o tempo e, com isso, gerando toda sorte de desequilíbrios, os quais só nos acarretam dissabores de toda espécie.

Falta-nos bom senso, paciência e, sobretudo, fé para aguardar a vontade de Deus realizar-se em nossas vidas.

Teimamos em insistir que os fatos ocorram, segundo a nossa insensatez, não levando em conta que tudo obedece a uma programação previamente traçada pela Leis Cósmicas que regem nossos destinos.

Sabemos muito bem que o que nos é direcionado encontrará uma forma de chegar até nós, naturalmente, sem precisar que nada façamos ou forcemos para que se realizem.

Nada nem ninguém pode impedir a concretização do plano Divino em nossas vidas, a não ser nós mesmos pela nossa precipitação, imprudência e invigilância no sentido de desarmonizar o que nos foi reservado com muito amor.

No período atual de transição pelo qual nosso planeta está passando, o egoísmo, a rebeldia, a não aceitação da vida que temos, a arrogância exacerbada, arrasta multidões movidas pela ambição a abandonar princípios  e desprezar valores morais e éticos que formam o caráter do homem de bem,  obediente a Deus, cumpridor de seus deveres, conscientes da onipotência divina.

Necessitamos mais que nunca exercitar a virtude da paciência. Sem ela, nada se faz.

Devemos trabalhar melhor a nossa compreensão, procurando entender que não devemos e nem podemos ir contra os desígnios do "alto", domando nosso orgulho, prepotência e vaidade desmedidas, conscientes de que não nos é permitido sabotar impunemente a vontade divina, precipitando o que Deus nos reservou, do alto de sua misericórdia e sabedoria infinitas.

TEXTO DE: Yára Uchôa Barreto
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém