Faça por onde nunca perder a confiança que depositam em você.

Entre as inúmeras virtudes que caracterizam o ser humano, a confiança destaca-se com umas das mais importantes!

É muito bom ser alguém confiável, integro, honesto, alguém com quem a família e os amigos possam falar abertamente sobre seus problemas, dificuldades, abrir o coração e desabafar suas alegrias, dores, tristezas, felicidades, enfim, uma pessoa digna e correta.

Alguém que sabe a importância de ser discreto, ouvindo e calando o que lhes confidenciam e não sai espalhando por ai irresponsavelmente o que sabe.

Quem, em um mundo tão conturbado, onde reina tanta hipocrisia, onde as pessoas sabem mais da vida dos outros que das suas próprias, onde tudo é motivo para se armar um circo, e movido por uma das maiores vilãs da humanidade a perigosa e destruidora "INVEJA," saem pela vida espalhando "inverdades" sobre os segredos que lhes são confiados, não gostaria de ter um amigo(a) verdadeiro? Óbvio que todos desejam ter por perto alguém assim!

Quem é portador de uma virtude dessas deve preservá-la ao máximo possível, não se permitindo nunca contaminar por "fofocas" e sentimentos outros que não sejam do bem.

As tentações do mundo são enormes, o poder desmedido, a riqueza ilícita, a desonestidade, a famosa troca de favores, etc, e mais uma série de coisas contribuem assustadoramente para que personalidades fracas caiam.

É preciso que haja muita vigilância nesse aspecto para que se evitem transtornos que viram verdadeiros labirintos dos quais dificilmente se consegue sair.

Portanto, não minta, não engane a ninguém e nunca, mas nunca mesmo, traia a confiança, a boa fé que alguém deposita em você.
Confiança é algo muito sério, delicado, é como um cristal que uma vez partido não tem mais conserto.

Lidar com traição de qualquer natureza é sempre muito complicado, a pessoa ou as pessoas atingidas podem até perdoar, porém não confiam mais em você. Até porque tudo tem a primeira vez, e é exatamente por causa dessa primeira chance que sempre volta a se repetir. Você pode até falar a maior verdade, todavia, ninguém, e em especial a pessoa traída, confiará em você.

A confiança é um sentimento que quando perdido muito dificilmente será recuperado.

Por isso é necessário pensar bem, refletir, pesar os prós e os contras com cautela, antes de dar passos errados que possam comprometer não só sua vida, mas, sobretudo, estragar a vida de muita gente.
Pense nisso!

TEXTO DE: Yára Uchôa Barreto
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém