Livre-se do barulho mental, aquiete sua mente.

Com certeza absoluta, somos bem mais felizes e sem dúvidas vivemos melhor, quando nossos pensamentos estão em ordem e não permitimos que causem tumultos em nossas cabeças.

É muito importante mantê-los alinhados, direcionando-os de maneira correta e equilibrada, isso exige muita disciplina e obviamente educação e controle mental.

É todo um aprendizado que nos ensina a nos manter calmos, serenos, quando uma enxurrada de pensamentos desordenados desaba sobre nossas cabeças, causando-nos transtornos dos mais variados os quais podem nos causar, em futuro próximo, danos irreparáveis.

Aquietar a mente, exercer o devido controle sobre a mesma, não deixar que o barulho desordenado de pensamentos inquietantes seja mais importante que a nossa paz, é um trabalho de persistência diário até que programemos a nossa mente, aprendendo a selecionar o que realmente é relevante e devemos fixar a nossa atenção e o que devemos descartar de imediato.

Sim, porque o barulho mental é profundamente desagradável, podendo tornar-se patológico.

Por isso necessitamos disciplinar nossas mentes, voltando nossos pensamentos para o que verdadeiramente faz sentido e merece nossa preocupação.

É de suma importância saber conduzir as situações inquietantes, de forma a resolver um problema de cada vez, não nos pondo em desequilíbrio desejando solucionar tudo ao mesmo tempo.

Vivemos tempos difíceis, eu bem sei e muitas vezes é necessário que tenhamos um grande autocontrole para nos conter e não nos deixar levar pelas dificuldades que sempre surgem em nossas vidas, querendo resolvê-las, todas ao mesmo tempo, estabelecendo, dessa forma, um verdadeiro caos mental.

Se nos mantivermos calmos, automaticamente silenciamos a mente e as soluções, pouco a pouco, começam a aparecer.

Estabeleçamos metas saudáveis e sigamos por elas. Procuremos o máximo possível nos manter serenos, pesando sempre os prós e os contras do que vamos fazer. 

Nunca é demais usar de cautela ao falar com as pessoas, não emitir opiniões indevidas a respeito de assuntos pessoais alheios, discussões inúteis, ambientes tumultuados, pessoas desajustadas, etc., mais uma série de coisas que nos perturbam e nos tiram do sério.

Estejamos sempre conscientes de que mentes nebulosas, obtusas, são responsáveis por sérios danos aos seus portadores.

Nada nem ninguém vale a nossa paz, nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Enfim, façamos o possível para descartar da nossa vida tudo aquilo que não agrega, não soma, não traz paz ao coração.

Que possamos acreditar que merecemos sempre o melhor, busquemos nos livrar do barulho mental, aquietando nossa mente, enchendo-nos de levezas, permitindo que brilhe nossa luz!

TEXTO DE: Yára Uchôa Barreto
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém