O ano ainda não acabou, mas algumas coisas em minha vida eu já dei por encerrado.

O ano ainda não acabou, mas algumas coisas em minha vida eu já dei por encerrado. Ando meio cansada de superficialidades, e sem paciência alguma pra tudo que  me faz perder tempo. Isso inclui coisas, pessoas e sentimentos ruins. 

Estou priorizando a minha paz, e o meu bem estar com Deus e comigo mesmo.  Organizei a fila, e coloquei bem no final dela tudo que me atrasa, me engana, me enfraquece e esnoba. Tudo que realmente não me faz crescer em nada, e, não estou nem um pouco arrependida. 

Aprendi que peso na consciência a gente só carrega daquilo que fazemos contra nós,  e os outros, caso contrário, é só leveza e cuidado mesmo. Se você não se cuidar, ninguém o fará por você. Mesmo que o seu ciclo de amizades seja enorme, cheio de pessoas de bom coração, amor, merecimento e valor é a gente que se dá, não podemos esperar isso de ninguém. 

Não podemos responsabilizar o outro pelo que cabe a nós nos oferecer. Tem gente que vive buscando felicidade, e eu te afirmo: felicidade não se busca meu bem, se encontra bem dentro da gente e está bem guardada naquilo que não tem preço, mas que desperta em nós alegria, vontade de continuar vivendo, sonhos, planos e uma porção de fé e força.

Felicidade é aquilo que ninguém consegue entender na gente, quando, mesmo que cansados e talvez aflitos pelas lutas diárias que enfrentamos conseguimos exercer a gratidão. É por esse motivo que ao invés de reclamarmos da vida, precisamos olhar para tudo que somos, temos e conquistamos até hoje, e agradecermos a Deus, certos de que nada passa despercebido aos olhos dele, e, por mais difíceis que sejam os nossos dias, por mais distantes ou impossíveis que sejam os milagres que esperamos, não há nada que Ele não faça por nós, se nEle estiver a nossa confiança. 

A gente precisa se dar tempo, se dar oportunidades, se dar respeito, se dar credibilidade e não permitir que a negatividade que anda a nossa volta nos atinja. A gente se ocupa demais com o que é desnecessário, e se cuida pouco. Que sejamos protegidos e guardados pelo Senhor, amém.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 11 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva