Se for necessário, recomece!

É muito comum vermos pessoas reclamarem e não fazerem nada pela mudança que tanto desejam. São antagonistas da própria vida.

Nasci para ser protagonista e tenho certeza de que você também, talvez só precise mudar alguns posicionamentos em sua trajetória.

Ame-se e coloque-se em primeiro, segundo e terceiro lugar sempre. Isso não é egoísmo, chama-se amor-próprio!

Valorize-se, respeite suas vontades, seus princípios e valores. Não tente ser igual a alguém vivendo de aparências e não se sinta diferente por não seguir os "padrões" da sociedade, isso é antagonismo! Seja maior, você nasceu para brilhar!

Lute por tudo o que deseja, independente das consequências, arrisque-se!

A vida é muito curta para ter medo. Confie no seu potencial, você pode muito mais do que imagina, corra atrás dos seus próprios sonhos!

Tenha coragem para buscar o novo. Abandone situações frustrantes, relacionamentos falidos e pessoas tóxicas. Se for necessário, recomece.

Não tenha receio. A cada novo dia temos a chance de escrever uma história diferente. Não desperdice essa oportunidade única!

Seja sua melhor versão diariamente. Tenha humildade suficiente para reconhecer seus erros. Sem isso você não chegará a lugar algum. O perdão é libertador. Perdoe-se.

Não se sinta melhor ou superior a alguém. A arrogância é um dos piores defeitos do ser humano. Ninguém tem poder sobre sua vida, somente você é responsável pela sua felicidade. Não sinta culpa e muito menos culpe os outros. Tenha sabedoria e entendimento, algumas situações não dependem exclusivamente de você.

Seja de verdade, viva de acordo com a sua realidade e não de ilusões. 

Não aceite migalhas e muito menos contente-se com pouco. Você merece muito mais do que imagina e acredita!

Seja grato. A vida já é o maior motivo pela sua gratidão.

Sei que é muito fácil permanecer na sua zona de conforto, mas para ser protagonista é preciso ter muita vontade de vencer, acreditar e arriscar.

Comece já a mudança que tanto deseja e seja o principal personagem da sua história!

TEXTO DE: Ana Carolina Pafetti
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 22 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém