Agradeça pelos momentos de dificuldade! Eles estão aí para nos fazer evoluir!

É isso mesmo, agradeça pelos momentos de dificuldade e saiba avaliá-los com criticidade e sabedoria.

É difícil de engolir, aceitar e muitas vezes queremos passar por cima de toda dor e sofrimento que assolam nosso peito, mas eu lhe garanto que as fases no deserto são de extrema importância para nosso desenvolvimento como seres humanos.

Particularmente, eu sempre fui relutante em passar pelos tropeços da vida. Sempre chorei, esperneei e briguei com Deus. "Por que isso está acontecendo comigo?" Nunca aceitei muito bem o fato de que a vida é repleta de alegrias, tristezas, momentos bons e ruins.

Tal maneira de enxergar o mundo foi me desgastando lentamente, até que chegou uma hora que cansei. Cansei de mim mesma e de todos os vícios emocionais que me levavam ao fundo do poço.

Percebi que enquanto eu não mudasse de atitude, nada mudaria e o círculo de frustração continuaria a me guiar para sempre. Por isso, meu amigo (a), não lute contra seus dias maus. Antes de me julgar, deixe-me explicar melhor.

Você deve sim buscar melhorar, traçar novos objetivos em sua vida e, acima de tudo, buscar a felicidade. Mas quando as circunstâncias não tão confortáveis assim baterem à porta, procure encará-las e não jogá-las para baixo do tapete; isso o fará evoluir.

Terminou um relacionamento? Avalie bem e veja se não era hora de realmente terminar para que seu espírito livre se expanda em novas direções. Perdeu o emprego? Não está fácil para ninguém, mas mantenha a esperança no coração, o sorriso no rosto e a fé em Deus e vá à luta.

Alguém importante o traiu? Agradeça, meu bem, pois a pessoa só mostrou quem realmente era e a melhor coisa que poderia ter feito é sair da sua vida.

Hoje você não entende, mas daqui um tempo perceberá que aquele alguém não era tão importante assim, que aquela situação não foi tão desesperadora. Tantas pedras no caminho o farão cair na real de que quem realmente merece todo o seu zelo e cuidado é você mesmo (a).

Então, acalme-se, saiba que tudo o que é ruim é passageiro, dê tempo ao tempo, exercite a paciência e, acima de tudo, tenha fé em Deus.

O que é solo seco hoje amanhã se transformará em um jardim cheio de flores!

TEXTO DE: Andrea Sakugawa 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 10 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva