Deus envia para nós amigos e amigas para serem representantes do seu amor.

Amigo é alguém que caminha com a gente. É quem está com você, está do seu lado. Amigo em carne e osso. amigo espiritual. ambos.

Amigo escuta, ouve, interessa em saber tudo que é importante para você. Nem é necessário ter alguma resposta, dizer algo.

Você é amigo quando ouve as alegrias e lamentos, vitórias e fracassos, risadas e choro, coisas interessantes e besteiras, o que faz feliz e o que deixa triste, o som do silêncio e o grito mais profundo da alma. Em todos momentos você é amigo porque está junto. Deus é o maior amigo.

Deus envia para nós amigos e amigas para serem representantes do seu amor. Entre amigos existe conexão. Algumas mais intensas; outras, menos, no entanto, todos estão conectados.

Ter amigos é diferente de ser amigo. Vínculos definem o grau de amizade. Ao permitir receber, e aceitar doar, surge a atração, ou pelas características, ou vibrações semelhantes que vão se manifestando com o tempo. Um amor verdadeiro sem amizade não existe. Amar é ser amigo, e ser amigo é amar.

Amizade pura! Amizade pura é a demonstração sublime, incrível e maravilhosa de se expressar o amor. Amor de amigos e amor de inimigos.

Somos espelhos uns dos outros. O mesmo Espírito de vida de Deus que está nos amigos, está nos inimigos. demonstrar compaixão é demonstrar amor de amigo. Quando é o momento de se afastar do amigo (inimigo). E quando por parte do amigo (inimigo) prevalecer o ódio, a raiva, o desprezo, incompreensão, falta de interesse ou total indiferença, apenas afaste-se. deixe seguir.

Fazer isso é ter uma atitude de amizade verdadeira. Primeiro o respeito consigo, depois o permitir que o outro, em algum momento evolua, ou não. a decisão não é mais sua.

Ajudar quem não quer ser ajudado é como dar murro em ponta de faca. Além de tudo, doí. Para sair de um círculo de amizades negativas, dê valor às amizades positivas. Afaste-se.

Amizade vencedora, pura e real é aquela em que não existe orgulho, e sim onde reside a humildade.

O seu SER, ao esvaziar-se, torna capacitado para receber a amizade pura e verdadeira, amizade de alma, amizade que transcende a união física e espiritual de seres que decidem encontrar formas de melhorar, de se apoiarem, de ajudar, de curar. é só o que importa.

Não existe meio amigo, meia amizade. Doar 100%, sem esperar receber nada é a fórmula da amizade pura. O retorno, se vier, aceite e tenha gratidão, independente de qualquer coisa.

Harmonia. Amizade.  Amor. Mudar é preciso. seguir é preciso.

TEXTO DE: Euclydes Zanon Filho
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva