Só porque você perdoou alguém, não significa que essa pessoa deva ficar em sua vida.

Eu realmente acredito que o perdão é cura. Que ele nos renova e nos prepara para uma nova etapa de nossas vidas. O perdão é uma das coisas mais poderosas que existem!

No entanto, nós, muitas vezes, tendemos a "perdoar as pessoas erradas." Queremos colocar de volta em nossas vidas pessoas que nos magoam sempre, porque acreditamos que para evoluirmos e avançarmos, precisamos constantemente perdoá-las.

No entanto, por mais que perdoar seja libertador e altruísta, só porque perdoamos alguém não significa que essa pessoa, necessariamente, deva permanecer em nossas vidas. Não precisamos dar a chave de nossos corações a ela novamente. Temos todo o direito e liberdade de deixar ir e permitir que Deus nos ajude a lidar com as dores.

O perdão não é um elo de ligação eterno com a pessoa que nos traiu, que mentiu para nós, que provou que não deseja nossa felicidade.

Perdão é aceitar os erros de outras pessoas em sua direção e acalmar seu coração, com a certeza de que existem coisas melhores preparadas para nós.

Não pense, nem por um minuto, que você tem o dever de manter um relacionamento com uma pessoa que lhe faz mal, apenas para mostrar resiliência ou altruísmo. Não acredite que você tenha que ser próximo de uma pessoa que o manipula, apenas para obter o melhor com o seu esforço. Se você está infeliz perto de uma pessoa, enxergue o seu valor.

Perdoar é dar outra chance, ser compassivo e amoroso, mesmo quando sente que a outra pessoa não merece verdadeiramente. No entanto, isso é tudo o que você precisa fazer. Nada além disso.

Entenda que perdoar não é a mesma coisa que permanecer. Sua vida não pode ser plena com pessoas negativas e tóxicas ao seu redor. Você não deve condenar sua felicidade por conta de atitudes erradas de outras pessoas.

Você é uma pessoa única e incrível, e merece um amor verdadeiro, que permanece ao seu lado.

Perdoar apenas dá a você mais forças para deixar o passado para trás e colocar-se em um caminho de sucesso, com pessoas que realmente querem o seu bem.

TEXTO DE: Luiza Fletcher 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva