Tudo é novo, tudo pode ser recriado, todos os momentos em nossa vida são presentes do Universo!

A satisfação, em tudo na vida, é garantida, quando você aceita aquele momento tal qual ele se apresenta.

Não digo que devemos dar pulos de alegria ou aplaudir situações nas quais o nosso coração se aperta de tristeza, mas aí é que está o ponto central da questão: tristeza por quê?

Se você tinha uma expectativa que não foi correspondida e isso gerou frustração, pense que talvez a culpa seja sua, porque não podemos adivinhar todos os minutos da vida ou todos os passos do destino.

Uma vez li uma coisa muito interessante que também tem relação com o tema. Na verdade, ninguém é capaz de nos ofender, porque seja o que for que a pessoa diga a nosso respeito, seja lá do que for que ela nos acuse, se forem verdadeiras as palavras, elas não podem nos ofender porque são justas. Se forem mentirosas as mesmas palavras, elas também não devem nos ofender, porque sabemos que tudo aquilo é mentira.

Então se pensamos em satisfação versus descontentamento, concluímos que é bem fácil escolher a primeira opção, é apenas questão de treino.

Quem diz que tem uma vida cheia de rotina está enganado, porque não existe rotina, a vida é uma incógnita constante, a única coisa rotineira talvez seja o seu olhar, a forma como encara a vida.

É preciso saber diferenciar. Ânsia é a perfeita tradução de um desejo sincero, justo e profundo, já a ansiedade é o receio de que este mesmo desejo não se realize.

Em tudo, temos duas faces de uma mesma moeda, em qualquer situação que vivemos, podemos escolher sentir decepção ou alegria, mesmo que aquele momento não seja o esperado ou ansiado, basta reinventar, procurar ver em tudo o aprendizado mostrado e não desanimar jamais, seja de um objetivo, de uma amizade ou amor.

Eu nunca começo um relacionamento com alguém pensando em viver coisas já vividas, reensaio de lembranças repartidas; seria como rabiscar uma página nova usando coisas já escritas.

Tudo é novo, tudo pode ser recriado, todas as coisas, pessoas ou situações podem despertar nosso ânimo em viver e sentir alegria!

Quando sentimos descontentamento é como se rejeitássemos aquele momento, que na maioria das vezes é um presente do universo, um desafio que nos impulsiona a crescer. Sei que nem tudo é fácil, sei que algumas pessoas se superam na arte de nos tirar do sério, mas o segredo é justamente esse, não se abalar muito, não se apegar ao que se apresenta e nem ao resultado.

Quando enfrentar um problema não se detenha, procure pensar e enxergar a melhor solução, tome as providências possíveis e siga em frente, não se paralise e não dê chance para a tristeza permanecer.

Vibre a cada novo dia porque é uma nova oportunidade para a vida que está sempre apta a nos oferecer seus milagres diários. Se existir gratidão não é possível haver insatisfação, são coisas opostas!

Na montanha russa da vida sou a que mais grita na descida, mas também a mais forte na subida. Sou a que se alegra, na chegada ou na partida. Que nossos trilhos estejam sempre alinhados com nossa vontade, generosidade e que o amor seja sempre nossa meta e nosso guia, nessa viagem fantástica onde jamais existe rotina.

TEXTO DE: Dalia Hewia 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 19 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva