Você sempre pode levantar-se novamente!

Você sempre pode levantar-se novamente. Está em suas mãos libertar-se de tudo aquilo que poluiu sua visão e endureceu o seu coração, e voltar a ser aquela pessoa otimista que enxergava tudo com esperança.

Você sempre pode recomeçar. Perdoe-se por seus erros e entenda que suas opções de vida são ilimitadas, cabe a você fazer suas escolhas.

Não há limites para aprender mais sobre aquilo que se ama e tornar-se uma pessoa melhor. Você sempre pode se curar. Entenda que nem tudo que acontece de errado em sua vida é culpa sua. Muitas vezes você apenas se envolveu com pessoas erradas, estava indeciso ou confundiu paixão com amor.

É essencial compreender que você não é difícil de amar, apenas encontrou pessoas que não conseguiram lidar com sua autenticidade.

Você sempre pode transformar sua vida. Não há motivo para ficar preso a um caminho que não o faz feliz. Você não é uma vítima, pelo contrário, é o mestre de sua vida. Você pode decidir investir ao invés de desistir, fazer ao invés de sonhar, acreditar ao invés de duvidar.

Você sempre pode mudar sua maneira de agir e reagir ao mundo ao seu redor.

Você pode se abrir e enxergar o mundo através de diferentes perspectivas e aprofundar sua fé naquilo que o universo lhe diz. Cabe a você enxergar as lições ao invés das perdas e fazer o melhor com o que tem.

A verdade que nem todos enxergamos é que podemos escolher não viver tristes e decepcionados, mas, muitas vezes, desistimos cedo demais. Desistimos de fazer nossa parte. Esperamos que as coisas se resolvam sozinhas e que as pessoas naturalmente comecem a gostar de nós e nos apoiar.

Esperamos que um milagre caia em nossos colos. O que não enxergamos, é que, muitas vezes, esses milagres já estão dentro de nós.

Trazer luz a sua alma, curar seu coração, purificar sua mente. Abandonar situações e pessoas que não contribuem para sua evolução. Amar e empatizar consigo mesmo. Acreditar que as coisas podem ser melhores, mesmo nas dificuldades.

Todos esses são milagres que estão presentes dentro de nós. É através deles que nós nos protegemos do mal e lutamos por nós mesmos.

TEXTO DE: Luiza Fletcher
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 16 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva