A árvore, a vida e os frutos que vêm de nós.

Não há árvore boa que dê mau fruto, nem tampouco há árvore má que dê bom fruto. Este exemplo foi usado pelo divino mestre Jesus e está bem claro em Lucas 6,43 a 45. Essa foi uma forma que o mestre usou para demonstrar que nós somos responsáveis pelo que geramos.

Não há árvore boa que dê mau fruto, nem tampouco há árvore má que dê bom fruto. Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto; porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas.

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; a boca fala do que está cheio o coração.

Somos assim como a árvore da mensagem citada, identificáveis no mundo que habitamos pelos frutos que geramos, através de nossas ações, hábitos e comportamentos.

Como disse o mestre, o fruto nos identifica a natureza e também o que temos em nossos corações através de nossas palavras. 

A boca fala do que está cheio o coração. Através deste ensinamento podemos e devemos nos alertar a nós próprios e aqueles que estão em nossos caminhos.

Se desejamos o bem para nós mesmos e para os outros, temos que ser como a árvore boa que dá os bons frutos e nos acompanhar também de outras árvores boas que também deem bons frutos.

Multiplicaremos esses bons frutos e abasteceremos os famintos que encontraremos à beira da estrada.
Ainda assim é preciso cautela, pois mesmo uma árvore boa pode ser atingida por uma erva daninha ou parasita e sugar-lhe as forças.

Portanto o "Orai e Vigiai" é uma vacina muito atual para nos defender e para que possamos continuar a gerar os bons frutos.

Saber inclusive que as boas árvores são as mais fortes do pomar, mas também as mais atacadas pelas pragas e parasitas.

A persistência no bem, no amor, no perdão são alguns dos bons frutos que Jesus nos alerta que podemos e devemos gerar.

Sejamos todos boas árvores que geram bons frutos e que nossas bocas possam falar, sim, daquilo que nosso coração estiver cheio.

Mas que estejam cheios de amor incondicional, perdão, humildade, tolerância e compreensão com nossos irmãos, pois estamos, sim, todos buscando nos  aperfeiçoar, refinando-nos  dia a dia.

Como sabemos todos: "A semeadura é livre e a colheita obrigatória".

Sejam felizes e produzam os melhores frutos que puderem nesse divino pomar chamado "VIDA"!

TEXTO DE: João Luiz Spósito
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 01 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir