A sua perseverança só pode te levar para um lugar: um lugar melhor!

A palavra de ordem hoje é: PERSEVERANÇA!  Perseverar é ficar, permanecer, persistir.  É uma característica comum das pessoas que alcançam o sucesso. 

Com frequência eu indico um filme a amigos, conhecidos e a qualquer pessoa com quem eu tenha a oportunidade de conversar por mais de 10 minutos por aí.

"À procura da felicidade" é um filme de 2006, produzido e estrelado por Will Smith, com roteiro baseado em uma história real, a história de Chris Gardner. E é exatamente por ser baseado em uma história real que o torna um filme tão incrivelmente especial.

É comum do ser humano desejar alcançar o sucesso e é comum desejar o poder, vantagens e regalias que uma figura, pública ou não, alcançou.  Muitos afirmam: "Se eu ganhar na loteria eu vou." mas poucos dizem: "Com o fruto do meu trabalho eu vou."

Quando eu assisti "À procura da felicidade" pela primeira vez senti vergonha de ter alguns sonhos altos que não eram proporcionais aos meus esforços.  Eu achava que me dedicava, mas percebi que, na verdade, eu estava acomodada em uma zona de conforto que não ia me levar muito longe.  

Eu assisti "À procura da felicidade" muitas vezes, e eu recomendo que você o assista várias vezes também!

Foco, perseverança, atitude, determinação são apenas algumas das palavras básicas e essenciais para o sucesso.

Arrisco dizer que a grande maioria das pessoas que assistiu ao filme gostaria de chegar aonde Chris Gardner chegou, mas tenho muitas dúvidas se alguém estaria empenhado como ele, diante das situações que ele passou.

Uns teriam preguiça; outros, vergonha; outros procrastinariam; outros cansariam, outros desistiriam; outros procurariam alguém para culpar; outros desanimariam; outros fugiriam outros se fariam de coitados e outros, ainda ouso dizer que morreriam!

Não sei sobre estatísticas, mas pessoas de atitude como Chris Gardner devem representar a minoria da minoria da população, enquanto que pessoas apenas com o desejo de serem como ele devem representar a maioria da maioria.

A história de Chris Gardner nos dá uma lição de vida, uma lição de moral e, em mim, deu também um chacoalhão.  Não dá para querer sair do lugar sem dar o primeiro passo, não dá para alcançar resultados sem esforço e não dá para chegar lá se desistir no primeiro tropeço.

A palavra de ordem hoje é: PERSEVERANÇA!  Perseverar é ficar, permanecer, persistir.  É uma característica comum das pessoas que alcançam o sucesso.

E é ela que vai ajudá-lo a mudar de lugar, porque a sua perseverança só pode levá-lo para um lugar: um lugar melhor!

TEXTO DE: Marceli Machado
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Fevereiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir