Aquele que te humilha não tem noção do bem que te faz.

Eu guardo esse ensinamento pra vida toda. Tenho a plena consciência de que ninguém cresce de uma nuvem, e que até os pássaros nascendo com asas não voam se não tiver quem os ensine. 

Eu aprendi com tantas decepções que tive que nem todos sabem estender as mãos pra gente, e que alguns vão fazer cócegas em nosso coração por interesse, oportunismo ou  ganância, mas jamais por amor, admiração ou simplesmente cuidado e amizade.

Aprendi a ser quem eu sou trazendo comigo experiências que me foram primordiais para cada passo que eu já dei e que ainda dou em busca de cada sonho, cada plano, cada projeto meu, e é claro, colocando sempre a vontade de Deus acima deles.

Mais do que tudo isso, aprendi a ser humana, e a oferecer ao outro aquilo que muitos me negaram, que é respeito, atenção e mão amiga. Quando eu digo que é do chão que se formam os grandes heróis, eu estou dizendo que muitos que cresceram nessa vida tiveram que conhecer a lama, a areia, as pedras, os buracos, o calor nos pés de cada sol intenso, o cansaço, as feridas e até os descasos dos outros para acreditarem que poderiam chegar até aonde o seu coração almejava.

Eu estou dizendo também, que muitos que estão conquistando por ai tem uma história bonita pra contar que ninguém nunca se dispôs a conhecer, e que quando mais precisaram de amigos se viram só e sem o apoio de ninguém.

O que eu quero que você entenda é que aqueles que fecham as portas em sua cara sem piedade alguma, mesmo que te doa demais ou que te faça se sentir ofendido, te dão oportunidades de crescimento, pelo simples fato de te permitirem ficar do outro lado da porta e não preso entre quatro paredes. Quem fica do lado de dentro não tem terra para cuidar, não tem sementes para plantar, não tem noção do que é batalhar pra ter, nem do grande bem que esta fazendo a você.

Quem humilha os outros pode até parecer ser grande, mas na verdade não é nada, não vira nada e nunca será nada diante dos olhos de quem sabe o que é se amar, se cuidar e se merecer. Seja humilde e confiante que Deus caminha com você.

TEXTO DE: Cecilia sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 27 de Fevereiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir