"Estou pronto!" - Entendendo os ciclos da vida

Os ciclos de nossa existência na terra são como ondas de oportunidades para evoluirmos, por isso eles sempre se renovam. Termina um e começa outro, sempre trazendo novas oportunidades de aprendizado.

Esta é uma oportunidade de reflexão para ampliarmos nossa percepção sobre como os ciclos da vida são determinantes para nosso desenvolvimento na terra.

A partir de nossa gestação e nascimento inicia-se o nosso primeiro ciclo de existência na condição de seres ou espíritos encarnados, a partir daí, não paramos mais de nos renovar periodicamente, ciclo após ciclo, até o nosso desencarne.

Os ciclos de nossa existência na terra são como ondas de oportunidades para evoluirmos, por isso eles sempre se renovam. Termina um e começa outro, sempre trazendo novas oportunidades de aprendizado.

Saber quando um ciclo termina e estar pronto para o inicio de outro é de grande valia, pois, facilitando este processo, evitamos desperdício de tempo e energia, isto é como aprender a nadar a favor da correnteza de um rio, atingindo objetivos e metas cármicas em tempo útil e com bom aproveitamento.

Há vezes em que, na vida, as pessoas não conseguem compreender ou aceitar as mudanças que se impõem a nós, como por exemplo, o fim de um casamento, o fim de um trabalho/emprego ou atividade, uma transferência de cidade ou país etc. Todas as mudanças significativas da vida podem ser sinais de fim de ciclo, trazendo como consequência o início de um novo.

Não existe uma fórmula padrão para todos reconhecerem a mudança de ciclo em suas vidas, porque cada um de nós é um universo de informações individuais e compromissos cármicos bem diferenciados, porém se estivermos atentos, poderemos perceber o final de um ciclo e o início de outro. 

Esta postura facilitará em muito o nosso desenvolvimento porque desta forma podemos nos desapegar, deixar que um ciclo de aprendizados se vá, fixando a lição e nos abrirmos para um novo que se inicia.

Estar pronto para aprender sempre é primordial para iniciar com mais fluidez e suavidade um novo ciclo, assim como entender que não devemos forçar a barra, insistindo em querer manter as atuais condições, quando os sinais de fim de ciclo estão claros em nossas vidas.

Entender que a única coisa permanente em nossas vidas é a mudança, e assim são os ciclos da vida, sempre a serviço da nossa evolução.

Se no fim de ciclo o sinal for um relacionamento que termina, deixe que vá e agradeça pelo fim de seu ciclo, se for um trabalho ou atividade, entenda da mesma forma, enfim, siga em frente e não olhe para trás, olhar atento à frente e pronto para receber o novo. Neste contexto, a frase é: "ESTOU PRONTO".

Que seu novo ciclo de vida seja repleto de sabedoria, aproveitando ao máximo as oportunidades maravilhosas e únicas  que virão nesta onda de evolução.

Sejam felizes! Boa sorte a todos!

TEXTO DE: João Luiz Spósito
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 08 de Fevereiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir