"Por detrás da máscara de gelo que as pessoas usam, existe um coração de fogo"

"Por detrás da máscara de gelo que as pessoas usam, existe um coração de fogo. - Paulo Coelho"

Apesar das pessoas colocarem máscaras físicas no período do carnaval, normalmente elas tiram a máscara da alma. Nesses dias de descanso e festa, algumas pessoas se libertam das máscaras usadas no dia a dia, de uma fria rotina robótica de casa - trabalho - casa - TV, e vão em busca de alegria e prazer.

Esse prazer a que me refiro não está relacionado à "pegação", embora cada um deva ser livre para viver da forma que acha melhor para si, não apenas em períodos específicos do ano, mas o ano todo. Refiro-me aos prazeres que nos permitimos sentir nos momentos de lazer, como confraternizar com os amigos e familiares, fazer nossos hobbys, fazer um retiro espiritual para nos conectarmos com a espiritualidade, etc.

Parece que nessa época nos sentimos mais livres para ser quem realmente somos e para viver nossas paixões. Amantes de livros, por exemplo, aproveitam para "devorar" o máximo de livros que conseguem ler.

Amantes de séries e filmes aproveitam para assisti-los o dia inteiro. Amantes da religião aproveitam para vivenciarem ainda mais suas crenças. Amantes da sedução aproveitam para viverem seus relacionamentos momentâneos de forma pública.

Enfim, seja o que for que mais gostem de fazer nos momentos de "liberdade", as pessoas tiram as máscaras de gelo que cobrem seus verdadeiros sentimentos na maior parte do tempo de seus dias comuns e demonstram a chama da vida que queima dentro do peito.

Aproveitar a vida, nem sempre está relacionado com prazeres momentâneos, e sim a viver da maneira que desejamos, mostrando quem realmente somos. É viver com leveza e satisfação, conectados à nossa própria essência.

"A vida é dura" é uma frase que costumamos repetir o ano todo, tanto no mundo profissional quanto no pessoal, e o fato de repetirmos e acreditarmos nessa frase, certamente torna a vida ainda mais difícil e pesada.

TEXTO DE: Priscila Mattos
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Fevereiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva