Que comecemos a semana acordados, conscientes e esperançosos. Que comecemos bem.

Deus sabe muito sobre nós, e por esse motivo ele nos aproxima de pessoas que talvez, e, sem nos conhecerem totalmente conseguem suprir uma necessidade do nosso coração que até então era insuperável. Ninguém entra em nossa vida por acaso, e ninguém sai por acaso também. Ninguém chega de alma vazia.

Mesmo que estejam com más intenções, há uma lição em cada situação, e precisamos aprender com as falhas dos outros também. Precisamos ver o bonito brotar na alegria, e nas tristezas também. Precisamos de alguma maneira não nos apegarmos a árvores infrutíferas, mas fazermos valer a todo tempo o nosso amor próprio, o nosso automerecimento, a nossa vontade de seguir em frente e o nosso respeito em relação a nós mesmos, e aos outros.

Precisamos acreditar que o nosso crescimento depende muito da forma como lidamos com a  vida, com os nossos sentimentos, com os nossos erros, e com as pessoas que nos cercam também. Temos muito que aprender ainda, e precisamos nos permitir a isso sem nos escondermos no sofrimento cada vez alguém nos decepciona ou que algo não da certo pra gente.

O tentar de novo nem sempre nos leva a trilhar o mesmo caminho, ás vezes ele nos apresenta uma estrada diferente, e nos cobre de coragem para vermos com precisão o que de bom temos mais a frente. O importante nessas voltas tremendas da vida, é que podemos orar, agradecer, e receber do Senhor respostas surpreendentes, e milagres inexplicáveis, se apenas deixarmos pra lá o que foi ruim, e focarmos naquilo que possa causar mudanças extraordinárias em nós.

Que comecemos a semana acordados, conscientes e esperançosos. Que comecemos bem.

TEXTO DE: Cecilia sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 12 de Fevereiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir