Abandone a zona de conforto. Ouça o seu coração e vá! Mesmo com medo, vá!

Zona de Conforto? Houston, we have a problem.

Provavelmente este título pode soar como algo misterioso e irônico não? Ainda bem pois é exatamente isso que eu pretendo. Demonstrar através desta sagaz ironia que não vamos muito longe se nos mantivermos na nossa zona de conforto.

Sim, eu sei o que você deve estar pensando que não é fácil sair de algo a que fomos habituados desde sempre. A segurança que essa zona nos proporciona nos faz levar uma vida mais modesta onde não existe espaço para os nossos sonhos e ambições.

Mas já pensou nas inúmeras oportunidades que você está perdendo pelo simples fato de ter medo de arriscar, de se desprender dessa segurança e viver a vida que realmente merece?

Claro que você vai encontrar obstáculos, adversidades, mas isso não se encontra também na zona de conforto? E o que você faz para sair dela? De que forma você enfrenta essas dificuldades?

O risco é amigo da oportunidade e dentro dela cresce a nossa ambição pronta a explodir de entusiasmo para nos dar a vida que tanto sonhamos, mesmo sabendo que essa ambição pode demorar a ver a luz do dia: só depende de nós e do nosso plano de atuação.

Não quero dizer que tudo é um mar de rosas, mas a importância de não ser esse mar calmo e tranquilo é o que torna tudo mais entusiasmante, mais rico em experiências únicas, mais saboroso em vitórias e conquistas alcançadas.

Pense: se sair da zona de conforto para se dedicar ao que você realmente ama fazer, garanto que, por mais e maiores que sejam as dificuldades, você não vai querer deixar a oportunidade que a vida lhe deu.

De asas aos seus sonhos, refresque as suas atitudes, mude de panorâmica vivencial e acredite: aos poucos, as coisas acontecem.

De nada vale permanecer na mesma zona se já se viu que daí não virá nada de novo; vá em frente e siga a direção do desconhecido, pois é ele que vai garantir que você jamais volte a uma zona onde a normalidade é tão banal que faz você pensar que a vida só serve para a gente existir.

Ouça o seu coração, dê voz aos seus pensamentos e vá! Mesmo com medo, vá! Quem não toma as rédeas da vida, dificilmente dominará o cavalo do medo!

TEXTO DE: Rui Aspas
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva