Hoje tudo que desejamos é um abraço, mas um abraço que nos roube deste mundo

Hoje tudo que desejamos é um abraço. Sabe aqueles dias em que a tristeza nos invade e sentimos que nada faz sentido? Então você se enche de perguntas, hipóteses e no final fica sem respostas?

Passamos por isso muitas vezes e tudo que gostaríamos é de um abraço bem apertado, onde nele possamos encontrar um refúgio, sentir que não estamos sós, que não precisamos mais chorar, pois existe alguém que nos ama, alguém que se importa com seus sentimentos e que logo toda essa agonia vai passar e tudo vai ficar bem.

Nossas vidas são cheias de altos e baixos, e por esse motivo preferimos nos reservar, sair de cena, entrar em um mundo só nosso, um mundo onde todos possam se libertar de toda responsabilidade, de toda angústia e aflição.

Entretanto, a vida sempre nos chama, e novamente a realidade vem como uma avalanche repleta de escolhas, onde cada decisão tomada vem acompanhada de consequências, onde somos obrigados novamente a fazer escolhas e assim a vida prossegue.

Essa realidade às vezes é tão cruel, porque passamos por tantos conflitos e tem hora que você só diz: chega! Eu não quero mas viver assim, quero ser feliz, quero paz, chega deste mundo cheio de desilusões, onde se prega que para conquistar a vitória, precisa-se enfrentar uma batalha avassaladora.

Por que as coisas não podem ser leves?  Por que que tudo tem que ser assim? Tantos desencontros, tantos erros! As coisas poderiam ser mais fáceis! Manter o sorriso no rosto cansa, fingir que está tudo bem cansa!

Quantas pessoas passam o dia segurando o choro em seu trabalho, na faculdade, etc. E sua única vontade é só chegar em casa é desmoronar.

Quando chegamos em casa só precisamos de um abraço que leve embora toda essa aflição, onde todos possam respirar e se sentir em paz.

Porém, sem ter alguém que possa suprir essa atenção, nossa única alternativa é chorar. Chorar até que a dor amenize, para que no outro dia você possa mais uma vez enfrentar a vida.

Então um novo dia surge e você precisa estar firme e forte por fora, mesmo que esteja em pedaços por dentro, buscando sempre se motivar, somos pessoas tão frágeis e ao mesmo tempo fortes.

"Pensando bem, somos pessoas bem mais fortes do que imaginamos."

TEXTO DE: Keyla Anjos
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 02 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva