Pessoas verdadeiras encantam a alma…

Pessoas verdadeiras nos encantam profundamente! A essência da verdade abre as portas do coração e as janelas da alma. Admiro pessoas que são de verdade e que mostram toda a verdade que há dentro delas sem precisar de disfarces.

Tenho uma quedinha por corações verdadeiros e sorrisos sinceros, simplesmente porque me identifico com tudo aquilo que é autêntico. Gosto de olhares que dizem o que o coração sente, de palavras que não escondem intenções e de pessoas que se abrem de alma e coração e acabam ficando presas dentro de nós porque, quando encontramos verdade nas pessoas, temos motivos suficientes para querer que elas façam parte de nós e as guardamos com todo carinho dentro do nosso coração, o local mais seguro para que sempre permaneçam conosco.

Pessoas verdadeiras nos encantam profundamente, a essência da verdade abre as portas do coração e as janelas da alma. Só que esse encanto não é passageiro porque a aura que o envolve são os fios da sinceridade e da verdade e não há laço mais resistente do que o tecido com esses fios.

O que é de verdade sempre permanece, simplesmente porque nós fazemos questão que permaneçam em nossa vida.

E todo o resto, tudo o que não for sincero e verdadeiro, apenas passa por nós e nos faz enxergar, cada vez mais, o valor das pessoas verdadeiras que são os nossos alicerces, elas não se contentam em nos dar pouco, mas se doam por completo: incentivam-nos a seguir em frente, estão do nosso lado sempre que precisamos e fazem questão de nos colocar em suas orações.

Sabemos que as pessoas são verdadeiras quando confiamos nelas e nos abrimos e, ao falar com elas, nós nos sentimos bem, como se estivéssemos falando de nós para nós mesmos. É uma identificação de almas, não tem explicação, porque é um encontro preparado por Deus e os mistérios d’Ele nós nunca compreenderemos, apenas vivemos.

Para as pessoas verdadeiras, as palavras não são as únicas que nos traduzem porque esse tipo de pessoa percebe o nosso íntimo pelo nosso olhar, pelos nossos gestos.

Elas nos leem e nos decifram em uma simples conversa com poucas palavras trocadas, porque o que acontece é uma troca e não uma subtração.

Certas pessoas vêm para subtrair, tirar de nós; outras vêm para somar, acrescentam muito; já outras vêm por inteiro e nos fazem transbordar e essas são as mais preciosas!

Só estou bem acompanhada quando estou com pessoas verdadeiras, se não estiverem com verdade, não preciso que fiquem, porque nunca estou só, Deus sempre me acompanha e se preocupa em me mostrar as falsidades e as mentiras escondidas dentro de cada sorriso ou palavra mal-intencionada. Não há disfarce que se mantenha quando temos um Deus ao nosso lado para nos abrir os olhos e isso é o mais importante.

Por isso, quero que floresça em minha vida apenas aquilo que Deus plantar porque confio que essa é a única colheita certeira que poderá me conduzir ao caminho da felicidade. Assim, não necessito forçar nada em minha vida: as minhas amizades e as pessoas que estão em meu caminho são as escolhidas por Deus para estarem nele.

Quando paro para pensar e reconheço que a essência das pessoas que estão à minha volta é a da verdade, apenas sorrio e dou graças a Deus por ser uma pessoa tão abençoada!

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva