Se quiser falar sobre meus defeitos, fale comigo e não para os outros

Se quiser falar sobre meus defeitos, fale comigo e não para os outros, afinal quem deverá corrigi-los sou eu e ninguém mais.

Dentre várias outras, existem duas coisas que impedem nossa felicidade: viver no passado e viver observando e falando da vida dos outros. 

Não devemos julgar ou falar sobre o que não sabemos, muito menos sobre coisas que nem chegamos a ver com nossos próprios olhos.

Se não sabemos os motivos, não podemos julgar as escolhas de ninguém. Às vezes nos sentimos no direito, mas é sempre bom lembrar que nosso espaço começa onde termina o do ‘outro’.

Opiniões não são fatos irreversíveis, tampouco verdades absolutas. Encontrar soluções para uma situação que você nunca viveu, é fácil. Difícil mesmo é cuidar da própria vida e ser uma pessoa melhor a cada dia.

Difícil mesmo é reconhecer os próprios erros e defeitos, e parar de culpar terceiros por tudo aquilo que não nos agrada.

No final do dia, somos todos pecadores, e só porque o seu pecado é diferente do meu, isso não significa que você ganha o direito de me dizer o que é certo ou errado.

Aqueles que passam seu tempo tentando corrigir as falhas alheias, pouco tempo têm para corrigir seus próprios erros.

TEXTO DE: Wandy Luz
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 05 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva