Todo o fim é um recomeço e no recomeço eu posso me encontrar um pouco mais!

Um dos princípios mais importantes que vejo como motivadores para um recomeço é a certeza de que: “Você merece algo melhor!”. O fim pode ser o começo do melhor ciclo da sua vida!

Falar sobre recomeços parece ser algo bastante interessante para pensarmos. Os recomeços iniciam quando você se permite partir, deixar para trás algo que não o preenche mais e viver algo novo.

Recomeços podem acontecer em qualquer área da sua vida: na vida pessoal, profissional, espiritual, familiar e social. Também podem ser gerados pelos mais diferentes motivos.

Os recomeços, assim como os fins são uma constante em nossas vidas. O fim de um trabalho e o início de outro, o fim de uma relação e o início de outra, o fim de um estilo de vida e o início de outro.

Todo o fim é um recomeço e no recomeço eu posso me encontrar um pouco mais! Recomeços possuem o sabor de uma mágica ao mesmo tempo assustadora e extremamente excitante. Em alguns momentos podem gerar um sentimento quase infantil de empolgação, o que é delicioso de sentir.

Um dos princípios mais importantes que vejo como motivadores para um recomeço é a certeza de que: “Você merece algo melhor!”. Já tive a certeza de que eu merecia algo melhor em fim de relacionamento, quando decidi partir para outros inícios profissionais ou mesmo quando decidi que precisava cuidar mais da minha saúde.

Acredito que se, em algum momento, você sente no seu íntimo algo semelhante então está na hora de recomeçar.

Recomeços são nossa chance de olhar a vida e sua constante incerteza. Eles nos proporcionam saber que essa incerteza traz muitas possibilidades de crescimento, que decidir algo e assumir a sua decisão é buscar sucesso naquilo que você deseja.

Ao mesmo tempo, o recomeço é um ato de coragem, é aquele pulo que precisa ser dado a frente e que logo depois que você se esforça um pouco e pula, a sensação é de alegria por ter saído de onde você estava e se aproximado mais daquilo que você deseja.

Essa porta que você abre após qualquer fim pode ser comparada com ir morar em uma casa nova. Nessa casa você pode aproveitar algumas mobílias antigas, mas juntinho daqueles que você escolher para fazerem parte dessa nova história você vai decorar e criar o espaço especial que você acredita merecer.

Embora em alguns momentos a decisão do fim não tenha partido de você, a escolha por recomeçar ou ficar parado num lugar próximo ao qual você estava antes é toda sua. Por isso que botar o seu foco no recomeço e não no fim é uma delícia, muito mais produtivo e totalmente potencializador.

De qualquer forma, o fim pode ser o começo do melhor ciclo da sua vida! A sua forma de perceber os seus recomeços irá influenciar a sua forma de pensar, sentir, agir e logo nos resultados que você vai atingir.  Por isso, vá sempre em frente, sinta-se merecedor do melhor! Você é!

TEXTO DE: Daniela Peroneo
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 13 de Março de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva