Não é preciso muito para ser feliz, ter fé já é o suficiente.

Muitas pessoas vivem procurando motivos para ser feliz, mas concordo que a felicidade esteja dentro de nós, pois se tivermos fé em nosso interior, com certeza estamos no caminho certo.

A porta da felicidade é aquela que nos leva até Deus, porque é a única que temos a certeza de que dura, que nos sustenta e nos faz caminhar, muitas vezes não sem um pouquinho de medo, mas cercados de certezas e com a confiança de que medo nenhum é maior do que Aquele que nos protege e nos faz entender que o medo é apenas mais uma das várias barreiras que nos impedem de prosseguir, por isso não devemos nos preocupar: a coragem de seguir faz com que os medos sejam deixados pelo caminho.

Por isso, rico é quem confia em Deus e entrega sua vida a Ele, pois é o único que tudo pode e, sem Ele, nada podemos. Sábio é quem tem clareza disso porque é essa verdade que nos ilumina.

Assim, acredito que não é preciso muito para ser feliz, ter fé já é o suficiente. A fé nos abre caminhos, nos mostra novos horizontes, nos traz certezas e nos afasta de tudo aquilo que nos deixa estagnados por causa dos nossos medos, dúvidas e incertezas. Deus é tão bom que tira de nós tudo aquilo que nos faz tristes para plantar sorrisos em nossos lábios, Ele é especialista em fazer felizes aqueles que O amam. 

Por isso, eu não me arrependo de me cercar de fé todos os dias, porque é essa a barreira que tem me protegido de tudo aquilo que me faz mal.

Sabe quando a gente tem aquela certeza bonita de que tudo vai dar certo? É Deus sussurrando no nosso ouvido nos dizendo que dará tudo certo porque é Ele quem está no controle.

As melhores coisas e as pessoas especiais que recebemos em nossa vida são frutos da fé porque só Deus para nos presentear com o que há de mais valioso, verdadeiro e sincero. Dessa maneira, quando temos fé, Deus nos presenteia com as constantes felicidades que planta em nossa vida.

Às vezes, a felicidade transborda tanto que rimos sem motivos e sentimos que estamos sendo acariciados por dentro; é apenas a nossa alma transbordando por estar embevecida da fé. A fé é a nossa estrutura, é a mais linda prova de que a "felicidade" já fez morada em nosso coração, desde o primeiro instante em que resolvemos acreditar em Deus como o plantador de sorrisos, o único capaz de nos tornar felizes, porque não economiza momentos felizes em nossa vida, mas está sempre regando nossa felicidade para que os nossos sorrisos nunca morram de sede.

A felicidade é nítida naqueles que confiam em Deus, não há disfarces que sejam capazes de ofuscar a luz do Senhor no coração de cada um que n'Ele confia, essa luz é facilmente reconhecida quando dizem "você tem algo especial; a sua luz brota do seu sorriso; você é tão alegre; você é diferente".

Para tudo há uma única resposta: é a fé que nos sustenta que nos torna tão especiais, se Deus está dentro do nosso coração, não há motivos para não sermos felizes.

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 24 de Abril de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém