Tudo acontece como deveria acontecer, acredite.

Fazer as pazes com o passado é a dádiva para seguir em frente com o coração em paz. É ter certeza que tudo aquilo que está por vir também vai acontecer do jeitinho que tem que ser. Nem mais, nem menos. Tudo acontece como deveria acontecer, acredite.

Demora um bocado de tempo mesmo e, às vezes, a gente precisa remexer aquela caixinha chamada passado para ter certeza que tudo aconteceu e acontece exatamente como deveria.

Quando a gente se liberta de pesos, dúvidas e histórias, a caixinha do passado não passa de recordação. Servirá para rever histórias, mas sem criar identificação com ela.

Permito-me dizer que, às vezes, você custará acreditar que viveu tudo que viveu, como viveu. Hoje tenho certeza de que a minha "eu" de 10 anos atrás tinha que viver todas as descobertas e incertezas que viveu para que essa "eu" aqui escrevesse esse texto.

Somos a mesma pessoa, mas olhar para ela com essa empatia é mágico. Fazer as pazes com o passado é a dádiva para seguir em frente com o coração em paz. É ter certeza que tudo aquilo que está por vir também vai acontecer do jeitinho que tem que ser. Nem mais, nem menos.

E novamente você vai olhar para trás, vai se abraçar e agradecer por absolutamente tudo.

Amadurecer é entender que não temos controle sobre absolutamente nada e não há problema algum nisso.

Nós escolhemos como vamos nos sentir. Frustrados ou felizes, o trabalho é o mesmo, a diferença é que um traz bem-estar, enquanto o outro nos devora com a culpa.

É libertador aceitar que longe de ser perfeita, a vida que levamos é movida pela energia que trocamos com ela.

Não ter controle sobre o futuro e fazer as pazes com o passado é escolher viver o agora de maneira única.

Tudo acontece como deveria acontecer, acredite.

TEXTO DE: Juliana Manzato
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Abril de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém