Deixei de achar que eu não posso, Deus me disse que eu consigo!

Deus me disse que eu consigo e as certezas d'Ele são certezas, enquanto os nossos achismos são hipóteses que a nossa mente cria para não alcançarmos o que o nosso coração almeja.

Sabe aquela dúvida de que algo não vai dar certo porque nunca vai ser possível?

Sabe aquele medo de fracassar porque esse sucesso não é para nós?

Sabe aquela insegurança que prende os nossos passos e nos faz reféns da mesmice? 

Então, eu já não sei mais o que é isso, porque deixei de achar que eu não posso, Deus me disse que eu consigo e as certezas d'Ele são certezas, enquanto os nossos achismos são hipóteses que a nossa mente cria para não alcançarmos o que o nosso coração almeja.

Deixe de lado esses nãos da sua cabeça e passe a agarrar os sins que Deus nos dá, que Ele planta em nosso coração para que caminhemos em busca do que pulsa em nós.

Tudo o que é impossível para nós, não o é para Deus. Você se esqueceu disso?

Por isso, nunca deixe morrer a fé que existe em você, nunca deixe de ser preenchido (a) com a fortaleza de Deus, nunca deixe de lado Aquele que nos faz caminhar para frente e que é o único que podemos acreditar de olhos fechados, porque quando mais precisarmos, em vez de soltar a nossa mão, caminhará ao nosso lado.

Meu coração se enche de alegria e chego a sorrir, muitas vezes, mas não sem motivo, é quando percebo tudo o que Deus já fez por mim e tudo o que tem me prometido: Ele prometeu me cuidar não só quando eu estiver triste, mas todos os dias, porque ele é o responsável por plantar sorrisos não só em meu rosto, mas também em minha alma, é aquela sensação de cócegas por dentro. 

Disse-me que vai me carregar em Seu colo quando for preciso, desde que eu o carregue sempre em meu coração; prometeu me proteger e olhar por mim e me dá sinais todos os dias de que não Se esquece de mim, porque eu o sinto nos detalhes e cada toque Seu em minha vida é uma grandiosidade que me faz ser grata sempre; Ele é benevolente e bondoso, pois, diferente das pessoas, não me julga quando eu erro, mas me perdoa e me incentiva a acertar em meus próximos passos.

Enfim, não existem descrições que consigam expressar o amor de Deus por nós e, desta maneira, não podemos deixar de sentir seus toques em nossa vida.

Não podemos nos esquecer da fé porque é ela que nos faz lembrar a cada nova manhã o que significa a verdadeira felicidade.

Por isso, não se esconda dentro dos seus medos, é preciso coragem para poder seguir e, mais do que isso, é preciso fé para se acreditar que o caminho que nos espera é mais florido do que aquele que os nossos pés já deixaram para trás.

É preciso que os nossos sonhos estejam em Deus porque quando acordarmos, teremos Sua força para nos fazer seguir em busca deles, pois o impossível só existe para quem não conhece a fé.

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 29 de Maio de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir