Não se magoe quando lhe atirarem pedras porque é apenas isso que algumas pessoas têm.

Não se magoe quando lhe atirarem pedras. Se está difícil, apoie-se na fé, porque Deus nos ensina deixar para trás tudo aquilo que é capaz de endurecer o nosso coração.

A maturidade nos faz entender que certas coisas não merecem tanta atenção porque se as levamos a sério, deixamos de lado uma parte de nós que merece ser cultivada: a dignidade.

Pessoas com dignidade não se afrontam por qualquer pedrinha, porque aprenderam que o caminho é feito de pedras e para nos tornarmos mais fortes é necessário passar por elas, sem levar conosco o sofrimento que elas nos causam.

Certas coisas nunca mudam, sempre haverá pessoas que só cultivam o mal, que têm a língua afiada para envenenar corações, que se preenchem por espalhar todo o ódio que possuem dentro delas, mas não podemos nos contagiar com as energias negativas que vibram tão forte que, se deixarmos, são capazes de envenenar o nosso coração.

Não devemos nos maltratar para fazer o que essas pessoas querem, aprenda a agir com superioridade e ignorar os que esperam que você se torne semelhante a eles.

Assim, não se magoe quando lhe atirarem pedras, pois é apenas isso que algumas pessoas têm. Não endureça seu coração porque certas pessoas merecem, faça apenas aquilo que você merece colher.

Lidar com certas pessoas pode nos cansar demais, por isso, não tenha medo de deixar de lado aqueles que não o merecem. Não somos obrigados a nos manter ao lado daqueles que tornam os nossos dias mais cansativos, o nosso fardo mais pesado, que apagam a nossa esperança e não nos deixam sonhar.

Não se desespere porque alguns o atiram pedras porque isso significa que você está incomodando por ser totalmente diferente daquilo que essas pessoas são. 

Quem carrega o mal no coração não consegue ver a luz dos outros brilhar e não se conforma que existam pessoas que escolhem plantar o amor em vez de semear o ódio, que decidem deixar as mágoas para trás do que as entulhar, que preferem se esquecer do que não vale a pena e se lembrar apenas do que merece ser revivido, que sempre terão um sorriso nos lábios porque encontram a felicidade em cada passo que escolhem dar.

Claro que não é fácil ignorar as ofensas que nos fazem, deixar de lado as calúnias que nos jogam e esquecer do mal que nos fizeram, mas esse sempre será o melhor caminho.

Se está difícil, apoie-se na fé, porque Deus nos ensina a sermos humildes e a deixar para trás tudo aquilo que é capaz de endurecer o nosso coração e de nos transformar para pior.

Quem anda pela fé só guarda aquilo que faz bem e que alimenta a alma e o coração, pois Deus nos mostra que não devemos nos deixar afetar pelos que nos querem mal. Devemos ser humildes o suficiente para perdoar e seguir em frente com a certeza de que Ele sempre estará do nosso lado, pois escolhemos seguir os caminhos daquilo que nos edifica, dando passos que nos levarão mais longe, tão longe quanto os nossos olhos sonham em chegar.

Não se magoe quando lhe atirarem pedras. Deus nos levará até o topo, se decidirmos deixar para trás aquilo que não nos permite evoluir, sejam coisas, caminhos ou pessoas.

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 29 de Junho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva