O pior cego é aquele que se recusa a ver

A vida se apresenta para nós todos os dias de diferentes maneiras, e devemos aprender a enxergá-la em toda a sua amplitude, ainda que nem sempre a visão nos agrade. No entanto, muitas vezes optamos por não ver algumas situações que nos acontecem, e acabamos sofrendo as consequências.

Podemos encontrar muitas razões e justificativas para negarmos uma realidade que se encontra à nossa frente, mas geralmente o fazemos porque já sabemos que não nos fará bem, que nos trará dor, solidão e tristeza, e, portanto, é melhor fingir que nada está acontecendo.

Ainda assim, chega um momento em que tudo se torna claro, todas as cortinas caem e a verdade é revelada.

Nesse momento, torna-se impossível seguir fingindo que não existe nada de errado  e ignorar o que está bem diante dos nossos olhos. Chega um momento em que nos cansamos e até mesmo uma realidade dolorosa se torna melhor do que uma mentira sutil.

Quando somos confrontados com essa realidade, passamos por diversos processos internos complicados, até conseguimos conquistar a aceitação.

De qualquer maneira, mesmo nos momentos de dor e dificuldades, podemos aprender com a vida e receber as melhores recompensas, precisamos apenas estar dispostos a ver o pote de ouro no final do arco-íris, a bênção por trás da derrota.

A recusa em enxergar a realidade, no entanto, atrapalha a nossa evolução, porque nos faz agir motivados pelo medo e insegurança e, dessa maneira, apenas atraímos para nossas realidades aquilo que estamos tentando evitar.

Quando estamos no caminho certo, vivendo nossos propósitos, nossas emoções estão sob controle, vemos a vida com mais positividade e esperança e nos sentimos livres e confiantes em nossa felicidade.

Somos constantemente confrontados com situações que não gostamos, mas não podemos ignorar uma realidade que afeta diretamente as nossas vidas.

O que podemos fazer nessas situações é encontrar o forro de prata.

Quando aprendemos a aceitar as coisas que, mesmo não gostando, fazem parte de nossas vida, evoluímos em cada nova circunstância de vida.

Por mais que seja doloroso aceitar uma situação que não nos faz feliz, é melhor isso do que viver em uma realidade falsa, afinal, o pior cego é aquele que não quer ver.

Devemos viver com plenitude, acreditando que, mesmo quando as coisas não estiverem ao nosso favor, ainda podem colaborar para o nosso bem.

Faça o melhor para si mesmo e tire as vendas que o impedem de viver a realidade. A vida é bela nos bons e maus momentos. Aceite a felicidade!

TEXTO DE: Luiza Fletcher
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 02 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva