Seja gentil com os outros, você não sabe qual a luta diária da pessoa que cruza o seu caminho

Seja gentil e valorize cada ser humano ao seu redor. Somos todos dependentes uns dos outros. Funcionamos como uma engrenagem.

Cada um tem seu papel essencial e importante na sociedade e se um desses papéis resolve parar, atrapalha todo o resto. É imprescindível uma união precisa, para que o funcionamento seja adequado. É triste ver o egoísmo de boa parte dos seres humanos.

Devemos olhar pelas nossas janelas e ver que a nossa realidade nem sempre é a realidade da maioria. Não é porque você tem boas condições de vida, que pode dar o melhor para seus filhos, que tem poder compra, que está tudo bem seguir apenas reclamando e dizendo: "Cada um com seus problemas"!

Há crianças passando fome, quando deveriam ser bem alimentadas; há crianças trabalhando, quando deveriam estar estudando. E a culpa é de uma sociedade egoísta que só pensa no seu "quadrado".

É necessário que todos se unam para o bem de uma nação inteira! É preciso mais amor ao próximo, mais empatia e solidariedade. É preciso se importar com a vida alheia. Mas se importar com o intuito de ajudar, com o intuito de dar um abraço se for preciso, de estender a mão e o coração.

Vivemos em uma luta constante uns com os outros,  cheios de egos, cheios disputas sórdidas, mas que nos leva, cada dia mais à  solidão de uma vida vazia e sem verdadeiros amigos.

Precisamos ter mais sensibilidade e ajudar a quem precisa. Não precisa ter muito ou sobrando para estender a mão. Tudo que vem de bom coração faz a diferença!

Coloque como meta diária ajudar pelo menos uma pessoa que encontre em seu caminho, seja com uma palavra, um abraço, um copo de suco com um pastel ou até mesmo com um sorriso.

Seja gentil com os outros , você não sabe qual a luta diária da pessoa que cruza o seu caminho. Mas antes disso tudo, seja gentil e solidário consigo mesmo!

E lembrem-se sempre: somos elos uns dos outros, separados não temos nossas necessidades físicas e emocionais supridas.

Por isso valorize cada ser humano ao seu redor. Valorize cada profissão, pois cada uma delas possui um importantíssimo papel em sua vida. Seja luz!

TEXTO DE: Daniele Fidelis
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Junho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva