Um sorriso nem sempre significa um dia bom, mas a força para o dia ruim

Quantos sorrisos são dados para esconder uma dor, quantos "vai tudo bem" são ditos sendo que nada vai bem. Quem vê seu sorriso não sabe os cacos que foram juntados para formar esse mesmo sorriso. 

Quem vê seus pés não sabe por quais caminhos já percorreu. Nem sempre um sorriso significa que tudo está bem, mas que apesar das dificuldades tudo vai ficar bem, é ato de fé, é a esperança gritando para o medo. É quando se busca forças em Deus porque existem lutas que só cabem você e Deus. 

Não adianta sair desfiando sua vida, nem todos irão te ajudar e a maioria estará curiosa. Silencie suas guerras, as mostre para quem o ajudará a vencê-las, Deus. 

Não se perca pelo medo, mas se guie pela fé e siga em frente, vai dar tudo certo. Os sorrisos que as lutas te tirou irão vir dobrados por Deus. Eu sei que não é fácil se mostrar forte em meio a situações difíceis, mas seja corajoso e tenha confiança de que Aquele que te coloca na luta é o mesmo que te ajudará a sair dela. 

Não se sinta na obrigação de relatar sua vida a ouvidos alheios, tem coisas que somente Deus precisa saber porque só d'Ele virá o teu socorro. Mesmo sem motivos para sorrir apresente o seu melhor sorriso, Deus é a tua força.

Então não é preciso sair por ai desfiando sobre o que vivemos e relatando a nossa vida para quem quiser saber e ouvir. Quando nos expomos demais, mais frágeis seremos, pois nos tornamos alvos e para alguns esse alvo é para julgar, outros criticar e poucos para apoiar. 

Deus é o maior interessado em saber sobre o que vivemos, sentimos e passamos, porque nossas lutas só Ele entende, nossos caminhos só Ele conhece e nossas história somente Ele sabe qual realmente é. Ele sim nos apoia, ente de, ajuda e jamais irá nos decepcionar. 

Deus com seu infinito amor, proteção e cuidado tem nos preservado sobre seu amor e nos guardado sobre o seu poder e nos permite sempre vencer. As vezes em silêncio a gente vence, mas a vitória sempre tem um barulho maravilhosamente divino.

TEXTO DE: Yla Fernandes  
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Junho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva