Viva sem exigências. O céu tem sua hierarquia e não é você quem manda

A vida e os ensinamentos que temos durante esta passagem na terra nos ensinam por meios simples ou não muito convencionais, de que existem forças acima de nós, e mesmo que dentro da gente ainda são maiores e precisamos respeitá-las.

Seja lá como os chamamos, seja lá há a quem pedimos que interceda por nós, independentemente de religião: anjos, antepassados, mentores, espíritos de luz, santos, Nossa Senhora, Jesus, ou se vamos direto a Deus é importante termos a noção de que podemos muito, mas não obtemos nada que não seja respeitada a ordem das coisas, sejam boas ou, algumas vezes, até negativas.

Sim, porque pessoas também têm seus intercessores do lado contrário, os conhecidos como anjos caídos, espíritos baixos, entre outros seres.

Mas para os que vivem do lado do bem e do bom é preciso entender que as esperas são fundamentais.
Até porque talvez estes nossos mentores desejam nos ajudar, nos atender, porém, podemos estar em um processo de purificação para que possamos nos beneficiar totalmente do desejo atendido e merecido.

Exigir, chorar, implorar pode atrapalhar a nossa conversa com o interlocutor. Claro que Deus entende nossas lágrimas, nossas angústias, nossas dificuldades e a falta de entendimento de muitas coisas que nos ocorre ou acontece com os nossos ou com os fatos do mundo. Ele olha e sabe do que precisamos, mas nós temos que compreender que há tempo sim.

Este tempo pode também ser o agora. Algumas coisas na vida precisam de uma forcinha do Universo para que sejam resolvidas, decididas já.

Porque em muitas situações a questão "tempo presente" é fundamental. Uma cirurgia, uma mudança de lugar, de empresa, um sim ou não em um grande negócio, ou um sim ou não até em um relacionamento. Tem coisas que não se pode perder tempo, mas nossos protetores já sabem disso.

Há de se fazer um comparativo com a hierarquia na terra. Pais, filhos; chefes, empregados; professores alunos. Temos nossos pensamentos e jeitos de decidir as coisas, entretanto, existem pessoas que, acima de nós, podem fazê-las por nós muitas vezes.

Em vários momentos da vida, tudo transcorre naturalmente, sem esforços, sem exigências, sem muitos pedidos e há também horas em que é necessário que o Universo trabalhe, organize e encaixe os fatos para que eles se manifestem. Tem gente que muda o santo, muda o mentor, muda a oração por considerá-los ineficientes e aí, pode ser que o tempo se prolongue.

Nossa função é manifestar o desejo, esperar, ser perseverante, evitar o desespero - e isto é para os que possuem muita força espiritual.

TEXTO DE: Kênia Casagrande
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 16 de Junho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém