Compaixão para o passado, entrega ao presente e dedicação ao futuro

Quando penso no futuro, penso diretamente no presente. Uma troca de palavras transforma tantas coisas e tão pouco ao mesmo tempo! Porque simplesmente acredito que as ações de hoje são as reações de amanhã.

Para cada ação existe uma reação, para cada pensamento uma energia, para cada erro um aprendizado. Em 10 anos, quanto muda nossa opinião sobre algo?

Quando nasci, o meu pai já escolheu o time de futebol que eu deveria torcer, mas quando cresci, decidi enfrentar a cultura da família e mudei de time. Hoje, não torço para nenhum time. Tempo. Tempo. tic tac. tic tac.

O quão louco é o tempo que transforma tudo ao nosso redor, que muda nossas ideologias e nosso corpo físico! No que já acreditei, hoje não creio mais. Mas uma coisa é certa: com o tempo, colhe-se o que se planta. Então, se hoje planto o bem, colherei o bem.

Planto sementes de amor e minha colheita será incrível e amorosa. Hoje busco plantar confiança, porque confio no meu futuro vitorioso, cheio de amor e bondade.

Quando confio no futuro, recebo a confiança no presente. Quando emano coisas boas para meu futuro, em afirmações, desejos e visualizações, é meu presente que recebe os benefícios.

Minha ação hoje é plantar calma, paz e conhecimento. Já plantei pressa, raiva e mágoa e colhi ansiedade, colhi pânico e tristeza. Tudo tem seu tempo, por isso, em uma plantação, sinto muito em lhe dizer, não basta colocar a semente na terra, é necessário regar a terra, cuidar e cuidar, para poder receber.

Uma boa ação, eu planto o bem. Mas apenas uma? Será que esse é o caminho? O tempo é essencial para servir uma boa ação e outra ação e outra e outra. Cuido das minhas escolhas hoje: isso se chama hábito.

Cultivar a positividade comigo e com o próximo, cultivar amor e paz com sociedade, cultivar bons sentimentos e ações para com a natureza todos os dias e em cada momento do dia.

Uma ação torna-se hábito com tempo. Cada segundo investido em uma semente plantada hoje, para receber assim no futuro os ganhos desejados.

Dou carinho ao tempo, presente ou futuro, emano minha melhor energia para as plantações de hoje e para as de amanhã. Confio no futuro, em primeiro lugar.

E sobre o passado? Eu tenho compaixão pelo passado, lembro-me dele com respeito às experiências e pensamentos que vivi, com amor e com bondade, afinal, foram também sementes plantadas por ninguém menos que eu. Sou responsável por cada frame de segundo que vivo, perdoo-me por momentos passados, entrego-me ao presente e dedico-me ao futuro.

Plantar: é essa minha ação de hoje. Dessa forma o tempo e suas divisões sempre estarão em harmonia com meus valores e convicções.

Afinal, são apenas três palavras: passado, presente e futuro, que nada mais são do que reações às minhas ações.

TEXTO DE: Valéria Spinelli
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 19 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
http://www.toninholima.com.br
http://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir