Não se desespere por nada, apenas espere o tempo de Deus…

Não se desespere por nada, apenas espere o tempo de Deus. Não queira atropelar seus próprios passos, respeite seu tempo e não se esqueça de que você não deve comparar o seu tempo com o dos outros, cada um tem o seu.

Coloque fé em seus passos e saiba confiar que em tudo há um Deus para zelar por nós, por isso as preocupações não devem tomar a nossa atenção, deixe-as nas mãos de Deus.

Saiba que confiar em Deus sempre será a melhor escolha, a única que nos traz paz. Ele é a calmaria dos nossos dias, a luz que ilumina nossos caminhos e nos torna fortes e capacitados o suficiente para seguir em frente, apesar de tudo e qualquer coisa.

Por isso, a fé sempre será o alicerce daqueles que são sábios o suficiente para depositar a sua confiança em Deus.

Temos que caminhar seguindo os nossos trajetos e não deixando arrependimentos pelo caminho. É preciso ter segurança de que as escolhas que tomamos são as mais sensatas. Assim, é importante seguir as direções que Deus nos dá.

Dessa forma, eu não guardo arrependimentos, pois tê-los significa não valorizar as próprias escolhas e todas as minhas me trouxeram onde eu estou hoje; e eu tenho a certeza de que foram decisões acertadas porque era o lugar onde eu deveria estar.

Os planos de Deus na minha vida se cumprem porque eu dou a Ele a possibilidade de plantar tudo o que quiser em meus caminhos.

Eu confio em Deus e agarro as sementes que ele semeia em minha, aprendendo que certas coisas não merecem a minha atenção, pois me afastam de Deus e dos caminhos que planejou para mim. 

Por isso, é importante ter em mente que certas coisas não valem a pena: chorar alivia, mas permanecer com mágoas é o mesmo que permitir que seu interior se torne uma caixa de maldades que só guarda aquilo que te mata; reclamar da vida ou dos problemas é o mesmo que retroceder, pois são as dificuldades que nos permitem evoluir e alcançar patamares mais altos; brigar com os outros e semear discórdia é o mesmo que semear sementes podres em nosso próprio jardim, saiba semear aquilo que te aquece o coração e ilumina a alma.

Quando optamos pelo bem, nós nos achegamos cada vez mais a Deus, por isso eu sempre escolherei semear o amor a odiar.

Assim, não carregue consigo a necessidade de pensar nos problemas, o desespero é alimento daqueles que não têm Deus, pois, quando confiamos n’Ele, temos a sua paz e, mesmo que os problemas queiram nos atropelar, o sorriso em nosso rosto não falta.

Preocupe-se apenas em não se afastar de Deus, que você verá como os seus problemas serão solucionados no tempo certo.

Alguns podem durar um pouco mais, outros desaparecem mais rápido, mas tenha a certeza de que, se você escolheu confiar em Deus, tudo se resolverá e os problemas podem se transformar em bênçãos em sua vida, porque para Deus nada é impossível!

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
http://www.toninholima.com.br
http://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir