Ninguém sabia porque esse pai ainda dava flores para a ex, até ele revelar a verdade

Muitas vezes, os relacionamentos chegam em um ponto em que as coisas parecem não ter mais solução. A convivência está difícil, os objetivos não são mais os mesmos e a rotina parece ter se instalado de vez.

Nessas situações, muitas pessoas acham que a única maneira de recuperar o relacionamento é tendo um filho, porque acreditam que isso possa renovar a vida do casal e recuperar o que se perdeu com o tempo. No entanto, esse raramente é o caso.

Se as coisas não vão bem, um filho não vai magicamente salvar o relacionamento. Devemos aceitar quando as coisas chegam ao fim e entender que não precisamos nos tornar inimigos de nossos ex-parceiros apenas porque o relacionamento não deu certo.

O ressentimento e a raiva não são obrigatórios, e é possível viver em harmonia com o pai/mãe de seus filhos e promover um ambiente mentalmente e emocionalmente saudável para as crianças.

Um pai americano chamado Billy Flynn entende isso e fez uma publicação em seu Facebook que está conquistando a internet.

Ele terminou o relacionamento com sua companheira e decidiu que os filhos não devem ser afetados negativamente por isso.

Sua atitude nos ensina uma lição muito importante. Confira abaixo a tradução do texto publicado por Billy em sua rede social:

"É o aniversário da minha ex-esposa hoje, então eu levantei mais cedo e comprei flores, cartões e presentes para as crianças darem para ela. Eu também os ajudei a fazer um café da manhã para ela.

Como sempre acontece, uma pessoa me perguntou por que eu continuo fazendo todas essas coisas por ela. Isso me irrita. Então vou deixar claro de uma vez por todas.

Eu sou pai de dois meninos. A maneira como eu trato a mãe deles vai moldar significantemente como eles veem e tratam outras mulheres. Isso vai afetar suas percepções de relacionamento.

Eu acho que isso é ainda mais importante no nosso caso, porque somos separados.

Então, se o seu relacionamento não está servindo como um modelo para suas crianças, é hora de agir!

Cresça e seja um exemplo. Isso é mais importante que você! Eduque bons homens. Eduque boas mulheres. Por favor! O mundo precisa disso mais do que nunca."

Confira o post na íntegra:

Importante mensagem sobre o respeito e seu impacto na educação das crianças, e serve para os lados, pais e mães!

O que você achou da atitude de Billy? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

TEXTO DE: Luiza Fletcher
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir