Porque você merece um novo recomeço

Um recomeço nessa altura da vida significa, além da chance de viver um capítulo que esteja inteiro e em sintonia com a sua intensidade, também desmonta a ideia do destino que você não deveria poder controlar. 

Mas você pode. Você pode qualquer coisa se tentar. Tenta, vai.

Talvez do lugar de onde você esteja agora seja quase impossível imaginar isso mas, eu lhe peço, tenta. Tenta porque você já encarou muitos fins.

Tenta porque, apesar das incontáveis decepções e quebras de sentimentos, você encontrou forças para levantar nas manhãs seguintes e para tocar os seus sonhos. Não se culpe mais. 

Quem foi embora não precisa voltar. O importante é que você não perca a serenidade do próprio coração. Porque você merece um novo recomeço, todos os dias, e em todos os caminhos que escolher iniciar.

Depois de um tempo, você aprende que não tem mais a necessidade ou a obrigação de conviver com certos passados. É um direito seu abrir passagem para um novo recomeço, mesmo quando ainda sobram insistentes e inconvenientes estórias.

Esse exercício de expulsar velhas feridas leva tempo, eu sei. Mas tenta. Tenta porque você já sofreu o suficiente. 

Tenta porque, apesar das muitas lágrimas e discursos de que não aguenta mais, você superou tantos dissabores que, quem sabe agora, você tenha a maturidade e a leveza para distinguir quem vai e quem fica na sua vida. Claro, pontuando cada um em ordem de reciprocidade e gentileza.

Um recomeço nessa altura da vida significa, além da chance de viver um capítulo que esteja inteiro e em sintonia com a sua intensidade, também desmonta a ideia do destino que você não deveria poder controlar. Mas você pode.

Você pode qualquer coisa se tentar. Tenta, vai. Tenta porque, contra todos os tombos e becos sem saída, você foi lá e descobriu novas formas de sentir de novo. Não se culpe mais.

Não se maltrate a ponto de esquecer que o amor lá fora sorri todas as vezes em que você se olha com carinho aí dentro.

Porque você merece um novo recomeço, todos os dias, e em todos caminhos que escolher se entregar.

TEXTO DE: Luiza Fletcher
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia Toninho. Nossa eu amei a mgs do dia sobre recomeçar. Eu senti que Foi Deus que usou vc p falar comigo. Estava momento ouvindo música. E conversando c alguém que está tao longe de mim.e precisando tomar uma decisão em relação c está pessoa. Qdo ouvir a mgs.e foi perfeita.ate e ajudou a decidir realmente a tentar um novo recomeço. Obrigado te coração. Jesus te abençoe.bjossss. ( cida)

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva