Se ame, se cuide, perdoe e se perdoe....

Eu já juntei meus cacos muitas vezes de cabeça baixa e  os olhos lacrimejando sentindo a minha volta o deboche da alguns, mas isso não me fez pior, não me diminuiu, não me fez parar.

A princípio me senti humilhada pela mentira pelo descaso, pelas indiferenças, pelas traições, mas aos poucos eu fui me levantando, fui aprendendo a erguer a cabeça devagar, a me levantar com leveza e 
silenciosamente, a engolir o choro e a seguir em frente sem carregar comigo nenhum ressentimento.

Algumas pessoas tem uma certa facilidade em nos ferir não por que são ruins, mas por possuírem os nossos sentimentos, por  nos conhecerem bem, por saberem exatamente o que nos tira o chão e o que faz doer o nosso coração, há pessoas que realmente tiveram muito de nós em suas mãos, mas pouco 
souberam nos valorizar ou nunca se permitiram nos amar verdadeiramente.

Se eu puder te dar um conselho pelo que já vivi e ainda vivo: nunca se entregue demais a alguém, digo em sentimentos, em confidências, em presença, em afetos, nunca se dê tão por inteiro como vejo muitos clichês por ai, nunca se deixe tão vazio(a) de si, porque a gente nunca sabe como será no 
outro dia nem o que se passa no interior dos outros.

Certas pessoas são inconstantes, nem sempre se dispõe a dar o seu tudo pela gente e se fraquejarem amanhã seja La pelo que for ou se depararem com um outro alguém que lhe ofereça mais do que já lhe oferecemos, vão nos abandonar, vão nos deixar de lado mendigando aquilo que tínhamos por nós e que por confiarmos  demais entregamos totalmente a quem não merecia, "o amor".

TEXTO DE: Cecília sfalsin 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 31 de Julho de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir