Ninguém ama sem se amar.

Ninguém ama sem se amar. E é sobre isso que eu quero falar com você.  Estar bem consigo mesmo, entender suas limitações e valores, saber o quanto você é importante pra Deus e para todos aqueles que realmente te aceitam como você é, são condutas primordiais para se ter uma vida saudável e um relacionamento saudável também.

Quando você se perde de você mesmo, quando você começa a estacionar os seus sentimentos, a sua vida, as suas vontades, e a sua felicidade em cima de outra pessoa, você cria um vínculo com a frustração, e todas as vezes que te decepcionarem os seus  pensamentos serão de derrota, tipo: eu sou culpada(o) das minhas imperfeições, eu não sou importante, eu não tenho forças, eu estrago tudo,  eu não consigo me reerguer, eu não vivo sem ele(a), eu não confio em mais ninguém, e com isso o seu amor próprio e o seu auto merecimento adormecem na dor do descaso próprio.

Uma amiga me disse certa vez que estava desanimada com a vida, e que o seu relacionamento  estava indo de mal a pior devido ao seu ciúme incontrolável gerado pela incompreensão do seu esposo que muitas vezes a fez se sentir a pior pessoa do mundo por lhe apontar seus inúmeros defeitos.

Nessa conversa muito necessária eu disse a ela aquela conhecida frase de todos nós: ninguém pode dar aquilo que não tem, e que quando temos certeza do quanto somos interessantes nada que vem contra nos abala ou nos anula.

Quando você aprende que o valor do outro não é superior ao seu próprio valor, você se supera. Quando você se reconhece diante da vida, e começa a se cuidar mais, deixando de lado tudo que te fere ou diminui a sua vida melhora, e a sua autoestima também. Você precisa se cuidar.

Dentro de um relacionamento ambos se precisam, e essa é a razão pelo qual você precisa se impor diante de você mesmo e acreditar que se ele(a) te faz falta, você também faz pra ele(a), e respeito é troca. Afetos e atenção também. Ninguém é pouco ou muito pra ninguém. Somos a medida certa no coração de quem nos quer bem, e isso, ninguém pode mudar. Se ame, se dê valor, se olhe com mais maturidade, e se dê o devido respeito. Você se precisa.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 24 de Outubro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva