Estamos aqui só de passagem. Que seja uma passagem surpreendente!

Certo dia, um ente querido comentou comigo sobre a morte de um conhecido. Perguntei como ele fazia para lidar com tantas perdas ao longo da vida. Ele me respondeu:

“Estamos aqui só de passagem, precisamos aceitar isso, caso contrário, a vida se torna um eterno sofrimento”.

Fiquei com essa frase martelando na minha cabeça: “Estamos aqui só de passagem”. E que passagem! Temos essa mania de achar que somos seres infinitos, que tudo bem se não fizermos algo hoje porque sempre há o amanhã, que o fim está muito distante de nós. E essa atitude é compreensível, até porque viver pensando no fim, não é viver.

Mesmo assim, por que deixar o hoje para amanhã? Por que não fazer essa passagem ser incrivelmente surpreendente hoje? Afinal, se estamos aqui só de passagem mesmo, não tem problema errar, fazer besteiras e se arrepender, pois no final das contas é tudo um grande aprendizado que todos levamos para o mesmo destino final.

Durante o tempo em que vivemos, tocamos inúmeras vidas de uma forma singular. E tudo, absolutamente tudo o que fazemos ou falamos, afeta direta ou indiretamente outras pessoas. Deixamos marcas que não somem nem com o tempo e esse é, com certeza, o maior legado da existência de cada indivíduo.

Você está aqui hoje, e se amanhã não estiver mais, todas as marcas deixadas em outras vidas permanecerão. A sua ausência física não o torna menos relevante para quem fica.

Afinal, uma coisa é certa: a passagem de cada pessoa por aqui carrega milhares de significados. Nada é em vão.

Sim, estamos aqui só de passagem. E, ao mesmo tempo em que isso cria a maior aflição da humanidade, é também um motor para que todos os dias façamos dessa passagem algo intensamente surpreendente!

TEXTO DE: Bruna Cosenza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 10 de Novembro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva