O medo da felicidade pode paralisar

Algumas pessoas têm medo serem felizes. A felicidade precisa ser conquistada e por esse motivo é necessário um movimento, uma ação de quem quer ser feliz.

Para se procurar a felicidade, é preciso em primeiro lugar aceitar que não se é feliz onde se está e da forma que está vivendo. Essa aceitação muitas vezes pode provocar muita dor ou sentimento de fracasso e por isso mesmo algumas pessoas preferem deixar para lá, acreditar que a vida é assim mesmo ou que não têm nada a fazer, ou mesmo acreditar que a nossa felicidade depende de outras pessoas, e com esse pensamento não agem em direção à felicidade.

Aceitar que nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos, pode ser ter que admitir que falhou, pode ser chegar à conclusão de que se cometeu muitos erros, é estar disposto a sair da posição de vítima, sair de uma posição confortável de inércia.

É muito mais fácil quando culpamos alguém pelos nossos sofrimentos, mas é também verdade que quando agimos dessa forma, além de não melhorar em nada a nossa vida, ainda damos aos outros o poder sobre a nossa felicidade.

Quem se coloca no papel de vítima, sempre será vítima e jamais saberá o sabor que tem a liberdade. O recomeço não é fácil, mas é libertador!

Colocar limites em todo tipo de relacionamento é uma das formas mais simples e mais difíceis de sair da posição de vítima de começar a ser protagonista da própria história. No começo as pessoas vão estranhar, afinal de contas você sempre “aceitou” que elas ultrapassassem os seus limites, e não basta falar, é necessário agir de forma que fique claro o que você aceita e o que não aceita mais para a sua vida e esse processo é muito importante! Estamos falando da sua felicidade.

Pode ser que você perca alguns amigos ou até mesmo o seu relacionamento amoroso acabe, seus filhos estranhem, sua família diga que você mudou, mas tenha certeza de que você fará novos amigos, amigos que o admiram e que se identificam com você, você terá novos relacionamentos amorosos, se assim tiver vontade e nesse relacionamento seu companheiro (a) saberá exatamente o que você aceita e o que não aceita.

Quando você perceber, sua vida já não é mais a mesma, você vai olhar para o passado e ver o quanto mudou, vai perceber que nem você mesmo(a) sabia que poderia ser tão feliz!

A felicidade não é falta de problemas, é resolver o que pode ser resolvido da melhor forma possível, é aceitar os próprios erros e, principalmente, saber que você não vai aceitar para a sua vida nada e nem ninguém que não lhe faça bem.

Ser feliz dá trabalho, mas é libertador e a liberdade tem um gosto maravilhoso e inexplicável!

Ser feliz é estar em constante movimento, é ter a paz de saber que se fez tudo o que se podia fazer e que se não deu certo da primeira vez, você vai tentar quantas vezes for necessário, até alcançar exatamente o que deseja.

A felicidade vem de você e contagia o seu redor.

TEXTO DE: Eliene Vieira
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 21 de Novembro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva